Direto da Toca: Conhecemos a sala “O Lobisomem de Varsóvia” do Escape 60

Entre as clássicas criaturas de terror da literatura mundial, a misteriosa figura do lobisomem sempre esteve entre as minhas favoritas. Então, foi com grande animação que, junto aos colegas da Equipe Divertidos – Jogadores de Escape Games, fui conhecer mais uma atração do Escape 60, chamada “O Lobisomem de Varsóvia”.

A sala (que estará disponível até o início de novembro) fica na unidade localizada em Moema, zona sul da capital paulista e tem uma premissa bem chamativa para quem gosta do tema: quem nela entrar, terá 60 minutos para desvendar todos os enigmas antes que o tal lobisomem ataque após sua transformação completa.

O cenário, como o nome indica, recria uma locação em Varsóvia, capital da Polônia. Já na entrada é possível ver que há uma preocupação com detalhes que possam realmente dar a sensação de estar em um cemitério com ares de abandono (o que parece ser perfeito para uma criatura da noite).

Os enigmas que devem ser desvendados oscilam entre inteligentes / interessantes e sem sentido / confusos. Houve momentos em que, por mais que soubéssemos o que fazer, encontramos dificuldades em chegar aos resultados pretendidos. E em situações em que isso acontece, as pistas – cedidas sem a necessidade de pedir por elas – fazem pouca diferença, não desempenham o papel de ajuda.

Como “veteranos” de Jogos de Fuga, acabamos decepcionados em determinado momento da partida. A impressão que tivemos é que esta é uma sala de grande potencial, mas que por algum motivo acabou parecendo estar incompleta. Há um uso equivocado de parte do espaço e, se por um lado há coisas fundamentais deixadas em um canto, há uma parte vazia que poderia ser muito melhor aproveitada até mesmo para aumentar a tensão e estimular a criatividade dos jogadores.

Não conseguimos sair, ficando presos no último enigma. Como de praxe, fomos elucidados pelo monitor do local sobre o que deveríamos ter feito, mas aparentemente parte do equipamento estava com algum tipo de problema, pois nem mesmo o funcionário que sabia a solução do desafio conseguiu resolvê-lo na primeira tentativa (mas enquanto você lê esse texto, é provável que o tal defeito já tenha sido sanado para que os próximos jogadores não tenham esse tipo de revés).

O Escape 60 tem salas excelentes, e, mesmo depois de conhecer vários estabelecimentos do gênero, uma de minhas favoritas ainda é dessa rede (a Salvem nossas Almas – S.O.S.). Sendo assim, na minha opinião, vale experimentar a proposta de “O Lobisomem de Varsóvia”, contanto que não se leve grande expectativa na bagagem e se tenha consciência de que nem tudo que os fãs dos contos terror sabem fará sentido durante a hora passada dentro do local.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Viola Davis está confirmada em novo filme da saga “Jogos Vorazes” Viola Davis está confirmada em novo filme da saga “Jogos Vorazes”
Panini vai trazer a obra ‘Batman: Gotham Knights – Gilded City’ para o Brasil Panini vai trazer a obra ‘Batman: Gotham Knights – Gilded City’ para o Brasil
Maratona: Saga “O Predador” está disponível no Star+ Maratona: Saga “O Predador” está disponível no Star+
Mega exposição “Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo” chega ao Parque Ibirapuera em São Paulo Mega exposição “Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo” chega ao Parque Ibirapuera em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.