Direto da Toca: Conhecemos o pocket game baseado no suspense “Escape Room”

Crédito: Clóvis Furlanetto

Com a proposta de resolver enigmas e fugir da sala em apenas 10 minutos, o Escape 60 se uniu à Rede Cinemark para disponibilizar no hall do cinema no Shopping West Plaza (localizado na capital paulista) uma sala temática baseada no suspense “Escape Room”, que entra em cartaz no Brasil nesta quinta-feira, 07 de fevereiro.

As partidas gratuitas realizadas no ambiente comportam grupos de dois a cinco integrantes, que são auxiliados de pertinho pela monitora que tem participação ativa dentro da sala. Mais do que apenas passar as sempre valiosas dicas, ela também tem como função aumentar ainda mais a adrenalina dos jogadores (coisa que já acontece naturalmente graças ao confinamento em um espaço diminuto, à incessante música ambiente – “Little Boxes”, de Malvina Reynolds – e ao implacável cronômetro bem grande e visível).

A sala remete a um dos cenários já apresentado no trailer do filme, no qual a vida dos escapers é posta em risco devido ao aumento gradual da temperatura. Obviamente tal perigo não existe nesta réplica da sala, mas acredite: a iluminação em tonalidades de vermelho e a correria para desvendar os enigmas a tempo são bem eficientes em causar a sensação de calor.

A cenografia parece simples, mas consegue esconder detalhes muito importantes para que se chegue às respostas. Quem já participou de algum escape anteriormente reconhecerá determinados itens fundamentais em boa parte das partidas padrão (jogadas em 60 minutos) e poderá perceber o quão eficiente foi a escolha de desafios a serem enfrentados neste “pocket game”.

Joguei com apenas mais um colega da Equipe Escapers Divertidos, mas não conseguimos sair a tempo. Perdemos muito tempo em um enigma inicial – que depois parece bem óbvio – e acabamos sem conseguir resolver a última parte – mesmo estando com tudo que era necessário em mãos.

Vale muito a pena conhecer não só essa sala – que fica disponível até 25 de fevereiro -, mas também as outras oferecidas nas unidades do Escape 60. Aqui no site tem vários textos contando nossas experiências por lá e na página dos Escapers Divertidos no Facebook também tem as opiniões de nossos colegas de outros sites parceiros.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar “Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar
Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”
Crítica: “Judas e o Messias Negro” Crítica: “Judas e o Messias Negro”
Crítica: “Mambo Man – Guiado pela Música” Crítica: “Mambo Man – Guiado pela Música”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.