Direto da Toca: Encaramos o desafio do Escape Room SP

Ontem, 23 de abril, encaramos o desafio de disputar mais um jogo de fuga. Dessa vez, o local que nos abriu as portas foi o Escape Room SP localizado no bairro de Vila Mariana, na capital paulista.

A recepção conta com uma bonita e confortável sala de espera, na qual é possível adquirir um jogo de cartas bastante interessante, o Black Stories, cuja resenha também será publicada em breve. É nesse ambiente, no térreo do estabelecimento, que começa o jogo, quando recebemos nossos crachás de polícia cenográficos e assistimos a um vídeo explicativo das regras básicas sobre o que é permitido fazer quando chegarmos ao ambiente que engloba o jogo em si.

A sala que conhecemos foi a “Ateliê”, na qual assumimos o papel de peritos forenses designados para adentrar a uma cena de crime, no espaço de trabalho de um falsificador de arte. Cabe ao grupo decifrar as pistas em até 60 minutos, a fim de impedir a fuga do criminoso.

A ambientação é muito bonita e repleta de detalhes – dos mais óbvios aos que realmente precisam de um raciocínio muito minucioso. Como o próprio nome deixa claro, trata-se de um ateliê de arte e há várias réplicas de quadros famosos espalhadas pelas paredes. Preste atenção em todas, pois assim como nas salas em que já estivemos, tudo acaba fazendo sentido em algum momento – apesar de já ser anunciado antes do início da ação, que há pistas falsas também (o que, com certeza, complica tudo).

Seguindo a linha dos Jogos de Fuga, não é necessário o uso de força física, o que faz com que não seja fundamental uma grande preparação neste sentido, mas vale ressaltar que, no caso desta sala em específico, é interessante ter algum conhecimento prévio sobre artes, a fim de diminuir o tempo gasto em cada desafio. Os que tinham esse tipo de informação, entre meus companheiros de jogo, chegaram às respostas com mais facilidade do que eu, que pouco sei sobre o assunto, por exemplo.

Nosso grupo era formado por 10 pessoas (número máximo comportado pelo tema) e, apesar de mais cabeças pensando ao mesmo tempo, tive a sensação de que talvez menos participantes tivessem mais chance de êxito – nós não conseguimos cumprir todos os desafios. Em muitos momentos, algo que já havia sido feito por um, era repetido por outro, porque a comunicação entre tantas pessoas num ambiente tão restrito acaba não sendo tão eficiente quanto deveria.

Essa foi a primeira vez que estivemos em um Escape que conta com uma monitora presente na sala durante o jogo. Sem a necessidade de algum participante pedir dicas esporádicas, ela direciona o grupo com indicações de que estamos no caminho errado, com lógicas equivocadas ou ainda dando pistas que ajudam a encontrar o rumo para realizar as provas. A presença de outra pessoa, apesar de em nada influenciar o resultado final, surpreendentemente acabou intimidando alguns integrantes do grupo acostumados a interagir apenas de maneira virtual (por walkie-talkies ou sistemas de som) com os monitores.

Não tivemos acesso às outras duas salas do local (“Harbinger” e “Lado B”), mas acredito que a qualidade da cenografia deva se manter em ambas. É possível saber do que se tratam, através do site oficial www.escaperoomsp.com.

Ao término do tempo – ou êxito na fuga -, todos os participantes são convidados a tirar uma foto que vai para o Mural dos Losers (Perdedores) ou Winners (Vencedores). Infelizmente, nós fazemos parte da maioria que não tem sucesso na empreitada. E quanto à pergunta padrão do estabelecimento: “Você é capaz de escapar?”, hoje, a resposta foi “Não”. Quem sabe na próxima?.

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

Escape Room SP

Rua Bagé, 268 – Vila Mariana. São Paulo / SP (próximo à estação Ana Rosa do metrô)

Funcionamento: Finais de semana e feriados, das 13h às 23h. Durante a semana, somente corporativo, através do e-mail corporate@escaperoomsp.com

Telefone: (11) 95328-1005

www.escaperoomsp.com

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado” Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado”
Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network
Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida” Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida”
Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável” Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.