Direto da Toca: Entrevista com Rafael Ribas, diretor de “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas”

Crédito: Reprodução – Vídeo CFNotícias

Hoje foi dia de assistir em primeira mão à animação nacional “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas”, que chega aos cinemas em breve, com distribuição da Fox Fim do Brasil.

No elenco de dubladores, Selton Mello é a voz do protagonista que dá nome ao filme, um rapaz totalmente sem sorte, que se vê no meio de uma grande enrascada ao se transformar no personagem criado por ele para animar festas infantis: um simpático gato.

O diretor Rafael Ribas, que carrega em seu currículo dois títulos que afirmou terem funcionado melhor com as crianças mais novas: “O Grilo Feliz” (2001 – CGI / Efeitos Especiais) e “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” (2009 – Co-Direção), gentilmente nos atendeu ao término da sessão e disse que não há de fato um ‘segredo’ para se fazer uma animação que agrade a um público de idades variadas.

Que para levar a história de Lino às telonas, foi uma extensa pesquisa sobre o que poderia funcionar melhor, com relação a ter elementos que pudessem ser identificados e abraçados pela plateia em geral.

Crédito: Clóvis Furlanetto

O resultado é uma história simples, cuja proposta é chamar a atenção dos menores pelo ritmo – e pelo próprio protagonista, que na maior parte do tempo é representado por um grande gato peludo que fala -, além de oferecer nas entrelinhas uma boa diversão para os mais velhos, através de referências da cultura pop.

Ribas também ressaltou o trabalho de Selton, que, segundo ele, contribuiu muito para o enriquecimento da produção, com sugestões inesperadas e que acabaram se tornando valorosas para criar uma identificação imediata com o personagem. A inclusão de miados durante algumas frases foi uma das contribuições do ator.

Quem também estava no local para interagir com os jornalistas era o próprio Lino, esbanjando fofura e simpatia ao posar para as fotos!

O longa chega aos cinemas em 07 de setembro, data em que você confere nossa Crítica Completa.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império” Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império”
Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.