Direto da Toca: Escape Hotel promove evento comemorativo aos 120 anos de “Drácula de Bram Stoker”

Crédito: Angela Debellis

Há 120 anos o mundo conhecia um dos personagens mais interessantes da literatura com a publicação de “Drácula de Bram Stoker”. Em comemoração à data, fomos convidados a participar de um evento temático no Escape Hotel, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista.

O início das atividades foi marcado pelo depoimento de Manoel Gonçalves Neto, criador da plataforma digital Heroes Brasil, que visa facilitar e aumentar a doação de sangue no Brasil.

Depois aconteceu a palestra do escritor Axikerzus Sahjaza  – conhecido como Lord A -, autor do livro “Mistérios Vampyricos” (da Madras Editora) e profundo conhecedor do tema. Através de suas palavras, em cerca de 30 minutos, fomos levados a lugares longínquos, para descobrir como a figura do vampiro é atuante há tantas gerações.

Há influências nos mais diversos ramos: literatura, cinema – seja em blockbusters como “Drácula de Bram Stoker” (baseado na obra homônima e lançado em 1992) e “Entrevista com o Vampiro” (baseado em livro homônimo de Anne Rice, que chegou às telonas em 1994) ou no marcante título do cinema alemão, “Nosferatu” (de 1922, com direção de F. W. Murnau) -, quadrinhos e, mais atualmente, o cenário do mundo pop.

Para fechar a noite, fomos conduzidos a um Jogo de Fuga Rápida no escritório do castelo de Conde Drácula, por um de seus serviçais (vale destacar a competência do ator que assumiu esse papel, que mais do que simplesmente passar as instruções, nos fez imergir na história antes mesmo do cronômetro ser disparado).

O jogo tem duração máxima de 10 minutos e é disputado num cenário que remete perfeitamente à época proposta, com iluminação e objetos dispostos de maneira a causar as mais diversas sensações, assim como é o esperado ao nos confrontarmos com histórias de vampiros.

Crédito: Maria Gabriela Pereira

Em uma atuação bastante inspirada, nossa equipe conseguiu resolver todos os enigmas e sair da sala faltando 4 minutos e 42 segundos para o tempo se esgotar, o que nos levou ao título de recordistas da noite, e o melhor: sem termos solicitado nenhum tipo de dica. Conclusão: pessoas eufóricas pelo êxito em uma atividade muito bem pensada / construída.

Aumentou nossa vontade de conhecer a sala temática de “Drácula”, uma das atrações fixas do local, quando teremos 60 minutos para escapar dos domínios do Senhor das Trevas!

Obrigada ao Escape Hotel e à assessora Renata Bosco por mais essa oportunidade tão bacana. E parabéns aos membros do grupo e parceiros de trabalho, Artur Francisco e Gustavo Ignez (do site Nerdcida), Maria Gabriela Pereira (CFNotícias) e Priscila Neri (do site Cromossomo Nerd).

Curiosidade: Durante as explicações sobre o jogo, o tal “Serviçal do Drácula” percebeu nossa ansiedade, assim como a simpatia da equipe (sem falsa modéstia!) e disse que éramos ‘divertidos’, o que rendeu uma página no Facebook que vai contar nossas aventuras nos Escapes que conhecermos. Acompanhe-nos nas próximas fugas!

Serviço:

Escape Hotel

Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Entrada: R$ 79 por participante

Reservas: www.escapehotel.com.br

Informações: (11) 3637-0007

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.