Direto da Toca: Escape Hotel promove evento comemorativo aos 120 anos de “Drácula de Bram Stoker”

Crédito: Angela Debellis

Há 120 anos o mundo conhecia um dos personagens mais interessantes da literatura com a publicação de “Drácula de Bram Stoker”. Em comemoração à data, fomos convidados a participar de um evento temático no Escape Hotel, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista.

O início das atividades foi marcado pelo depoimento de Manoel Gonçalves Neto, criador da plataforma digital Heroes Brasil, que visa facilitar e aumentar a doação de sangue no Brasil.

Depois aconteceu a palestra do escritor Axikerzus Sahjaza  – conhecido como Lord A -, autor do livro “Mistérios Vampyricos” (da Madras Editora) e profundo conhecedor do tema. Através de suas palavras, em cerca de 30 minutos, fomos levados a lugares longínquos, para descobrir como a figura do vampiro é atuante há tantas gerações.

Há influências nos mais diversos ramos: literatura, cinema – seja em blockbusters como “Drácula de Bram Stoker” (baseado na obra homônima e lançado em 1992) e “Entrevista com o Vampiro” (baseado em livro homônimo de Anne Rice, que chegou às telonas em 1994) ou no marcante título do cinema alemão, “Nosferatu” (de 1922, com direção de F. W. Murnau) -, quadrinhos e, mais atualmente, o cenário do mundo pop.

Para fechar a noite, fomos conduzidos a um Jogo de Fuga Rápida no escritório do castelo de Conde Drácula, por um de seus serviçais (vale destacar a competência do ator que assumiu esse papel, que mais do que simplesmente passar as instruções, nos fez imergir na história antes mesmo do cronômetro ser disparado).

O jogo tem duração máxima de 10 minutos e é disputado num cenário que remete perfeitamente à época proposta, com iluminação e objetos dispostos de maneira a causar as mais diversas sensações, assim como é o esperado ao nos confrontarmos com histórias de vampiros.

Crédito: Maria Gabriela Pereira

Em uma atuação bastante inspirada, nossa equipe conseguiu resolver todos os enigmas e sair da sala faltando 4 minutos e 42 segundos para o tempo se esgotar, o que nos levou ao título de recordistas da noite, e o melhor: sem termos solicitado nenhum tipo de dica. Conclusão: pessoas eufóricas pelo êxito em uma atividade muito bem pensada / construída.

Aumentou nossa vontade de conhecer a sala temática de “Drácula”, uma das atrações fixas do local, quando teremos 60 minutos para escapar dos domínios do Senhor das Trevas!

Obrigada ao Escape Hotel e à assessora Renata Bosco por mais essa oportunidade tão bacana. E parabéns aos membros do grupo e parceiros de trabalho, Artur Francisco e Gustavo Ignez (do site Nerdcida), Maria Gabriela Pereira (CFNotícias) e Priscila Neri (do site Cromossomo Nerd).

Curiosidade: Durante as explicações sobre o jogo, o tal “Serviçal do Drácula” percebeu nossa ansiedade, assim como a simpatia da equipe (sem falsa modéstia!) e disse que éramos ‘divertidos’, o que rendeu uma página no Facebook que vai contar nossas aventuras nos Escapes que conhecermos. Acompanhe-nos nas próximas fugas!

Serviço:

Escape Hotel

Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Entrada: R$ 79 por participante

Reservas: www.escapehotel.com.br

Informações: (11) 3637-0007

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Canal Viva encerra exibição de “Mulheres Apaixonadas” com maratona e live com elenco Canal Viva encerra exibição de “Mulheres Apaixonadas” com maratona e live com elenco
Claro abre sinal dos canais HBO para a estreia da minissérie “Mare Of Easttown” Claro abre sinal dos canais HBO para a estreia da minissérie “Mare Of Easttown”
“Falcão e o Soldado Invernal”: Assista ao novo vídeo com depoimentos do elenco e diretora “Falcão e o Soldado Invernal”: Assista ao novo vídeo com depoimentos do elenco e diretora
HBO Max está cada vez mais perto: Assista ao novo vídeo lançado pela plataforma HBO Max está cada vez mais perto: Assista ao novo vídeo lançado pela plataforma
© 7828 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.