Direto da Toca: Estivemos na Coletiva de Imprensa de “D.P.A. – O Filme”

Aconteceu na tarde de hoje a Coletiva de Imprensa de “D.P.A. – O Filme” com o elenco principal, o diretor e o produtor do longa, que já está nos cinemas em sessões de pré-estreia pagas e que entra em circuito nacional na próxima quinta-feira, 20 de julho.

“D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, a série na qual o filme é baseado chega à 9ª temporada em agosto, como sinônimo de sucesso de audiência do canal Gloob, pelo qual é produzida e onde tem seus episódios exibidos. E é esse mesmo êxito que a obra cinematográfica pretende alcançar, não sendo um atrativo apenas para seu público fiel, mas tentando conquistar quem ainda não acompanha as aventuras do trio formado por Pippo, Sol e Bento.

O diretor André Pellenz e o produtor Sandi Adamiu falaram sobre a rotina puxada do elenco infantil e de como a manutenção de boas notas na escola é fundamental para que permaneçam atuando. Há uma preocupação em fazer com que o trabalho na série não influencie ou atrapalhe a rotina de vida das crianças.

Também ressaltaram a importância do “Poder da Dramaturgia Infantil”, que visa a criação de programas feitos para uma faixa etária que não tinha tantas opções antes, mas que aos poucos começa a ganhar força dentro das grades de programação televisiva e de produções para o cinema. E ainda contaram um pouco sobre o processo para criação dos efeitos visuais e a opção por se fazer modificações no roteiro para inserir apenas cenas que tivessem uma apresentação de qualidade nas telas.

Tamara Taxman, que dá vida à Dona Leocádia, afirmou que o diferencial do filme são as tomadas externas. Ao contrário da série, dessa vez os personagens passam por situações fora do prédio azul e isso acaba ampliando as possibilidades de criação.

Sobre seu relacionamento com os fãs mirins, a atriz se mostrou muito animada ao dizer que gosta do contato, de ver a reação deles ao encontrá-la.

O que levou Ronaldo Reis, intérprete de Severino, a afirmar que em alguns momentos é difícil separar realidade de ficção. Que muitas vezes ele prefere não se pegar a detalhes (como o fato dele usar brinco, mas seu personagem não) na hora de interagir com as crianças que o reconhecem nas ruas.

Carismáticos, Letícia Pedro (Mila) e Cauê Campos (Capim), integrantes da primeira geração de detetives e o trio atual Anderson Lima (Bento), Letícia Braga (Sol) e Pedro Henriques Motta (Pippo), pareceram se divertir bastante durante a coletiva ao contar sobre as cenas envolvendo animais e as sequências passadas em um submarino de verdade.

Além disso, falaram sobre a naturalidade com que a transição para a mudança de elenco aconteceu e como a união dos personagens faz a diferença no produto final.

Crédito das fotos: Angela Debellis. Clique nas imagens para ampliá-las.

   

 

por Angela Debellis

 

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.