Direto da Toca: Estivemos na Coletiva de “O Silêncio do Céu”

coletiva-o-silencio-do-ceu-006

Na última segunda, 12 de setembro, aconteceu em São Paulo a Coletiva de Imprensa do filme “O Silêncio do Céu” (Era El Cielo), cuja exibição fez muito sucesso no Festival de Gramado.

No evento estiveram presentes a atriz Carolina Dieckmann e o ator Leonardo Sbaraglia, intérpretes de Diana e Mário, o casal central da trama. Também marcaram presença o diretor Marco Dutra, o realizador do projeto Rodrigo Teixera e a atriz Paula Cohen.

Um dos pontos abordados foi a muito comentada sequência inicial de estupro, sobre a qual Rodrigo Teixera disse que embora os atores estivessem apreensivos, foi rodada sem problemas. Carolina Dieckmann afirmou ter um enorme orgulho da forma como o assunto foi abordado, apesar de ser uma cena dura e triste. Leonardo Sbaraglia declarou ter tido dificuldades em alguns momentos e ressaltou a preocupação com a reação de seu personagem, Mário.

A escolha de Álvaro Armand Ugon para o papel de Andrés durante uma peça de teatro da qual fazia parte, e a produção inicial do filme também foram comentadas. Segundo o diretor, o roteiro sofreu várias alterações e teve muitas cenas cortadas até chegar à edição final.

coletiva-o-silencio-do-ceu-002Sobre o longa ter sido rodado em espanhol com duas atrizes brasileiras, Carolina afirmou que enfrentou alguns desafios: “Espanhol é uma língua muito ‘melodiosa’, minha personagem não podia ter uma fala que soasse ‘cantada’, mas felizmente já peguei prática para falar o idioma”.

Entre as curiosidades que marcaram a coletiva, a lembrança de um dos grandes papéis da carreira de Carolina – a protagonista Camila em “Laços de Família”. Destaque para o momento em que o casal central do longa cantou a música tema, “Corcovado”, de João Gilberto.

O diretor Marco Dutra também falou sobre a muitas vezes complicada tarefa de se traduzir nomes de filmes. “O título original de ‘Crepúsculo dos Deuses’ é ‘Sunset Boulevard’ – uma conhecida avenida de Hollywood-, mas soaria estranho para quem não tem essa informação”, afirmou.

“O Silêncio do Céu” chega aos cinemas em 22 de setembro, data em que você confere nossa Crítica Completa.

Crédito das fotos: Yuri Fagundes.

Clique nas imagens para ampliá-las.

coletiva-o-silencio-do-ceu-005 coletiva-o-silencio-do-ceu-004 coletiva-o-silencio-do-ceu-001 coletiva-o-silencio-do-ceu-003

  por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema, Direto da Toca Tags: , , ,

You might like:

Crítica: “O Silêncio do Céu” Crítica: “O Silêncio do Céu”
Carolina Dieckmann vai à Serra Gaúcha apresentar “O Silêncio do Céu” Carolina Dieckmann vai à Serra Gaúcha apresentar “O Silêncio do Céu”
Assista ao trailer de “Entre Nós” Assista ao trailer de “Entre Nós”
© 0520 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.