Direto da Toca: Fizemos um tour pela fábrica da Cervejaria Votus

Crédito: Raira Soares

A Cervejaria Votus abriu as portas de sua sede em Diadema para visitação, e “A Toupeira” esteve no local para conferir as novidades, bem como os sabores de cada rótulo da marca. No total, são 15 produções diferentes. A tour cervejeira foi guiada por um dos sommeliers da casa, responsável por explicar o procedimento de fabricação da cerveja e suas curiosidades. Os participantes tiveram a oportunidade de experimentar a iguaria diretamente dos tanques de maturação.

Crédito: Raira Soares

Presente no mercado nacional há 4 anos, a Votus atrela qualidade de suas fabricações com preços competitivos para que o consumidor não sinta diferença no bolso. Para fidelizar o público, o negócio promove degustações em grandes redes de supermercado, além de visitas guiadas na própria fábrica. “Fazemos até duas degustações por semana”, afirma Jéssica Vieira, responsável pela organização do evento. Estima-se que a cervejaria cresceu 15% desde sua inauguração.

A marca também aposta nas cores e rótulos de suas cervejas para que seja possível distinguir o paladar de cada uma. Outra curiosidade é que os lúpulos utilizados para a produção das cervejas são importados dos Estados Unidos, Alemanha e Bélgica – leveduras brasileiras também são utilizadas -, dando a sensação de que você está consumindo um novo rótulo de cerveja gringa que chegou há pouco tempo no país. Recentemente a Votus foi contemplada com o título de melhor Strong lager do Brasil e mundo pela World Beer Awards com sua doppelbock sabor caramelo.

Além de São Paulo, é possível encontrar a cerveja no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e Goiás. Os interessados em participar de uma das visitas gratuitas à fábrica devem entrar em contato pelo e-mail jessica@cervejavotus.com.br ou pelo telefone (11) 4067-8588. A próxima visitação está marcada para o dia 10/02.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

 

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

Telecine abre o sinal em todas as operadoras e oferece acervo completo durante 10 dias Telecine abre o sinal em todas as operadoras e oferece acervo completo durante 10 dias
Assista ao trailer oficial da animação “Sing 2” Assista ao trailer oficial da animação “Sing 2”
Crítica: “Velozes & Furiosos 9” Crítica: “Velozes & Furiosos 9”
Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster
© 0190 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.