Direto da Toca: Fizemos uma viagem na “Máquina do Tempo” do The Escape Game

Um dos temas mais aclamados, seja em produções cinematográficas / televisivas ou livros, é a viagem no tempo. Clássicos como “De Volta para o Futuro”, “Túnel do Tempo” e “A Máquina do Tempo” entraram para o imaginário popular e conquistam gerações de fãs que sonham com a possibilidade de modificar eventos em sua vida – sejam passados ou vindouros.

Em mais uma aventura com os amigos Escapers Divertidos, fomos conhecer o The Escape Game, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Sob a orientação do Robson – que também nos atendeu de maneira extremamente gentil e simpática – seguimos para encarar os desafios da sala “Máquina do Tempo”.

Como tem sido padrão em nossas partidas mais recentes, lá fomos nós com cosplays, que dessa vez fizeram alusão a diversas eras históricas: Do Egito e Grécia e seus deuses, à época dos grandes chefões da máfia. Da era de ouro do Rock N’Roll, aos Anos de 1970 com a celebração do movimento hippie. Todos em harmonia para fazer a viagem proposta pela sala e conseguir voltar aos dias atuais em 60 minutos.

O início da partida é repleto de boas e completamente inesperadas surpresas que já contribuem para a imersão no jogo. E uma vez disparado o cronômetro, a sensação é de termos de fato viajado no tempo e ido parar em outras épocas – bem distintas.

Não é possível falar muito sobre a sala sem entregar spoilers, mas vale dizer que, dentro da proposta, os cenários são bem feitos e os enigmas lógicos e precisos. Essa foi mais uma partida em que o trabalho em equipe fez toda a diferença, uma vez que todos os integrantes precisam de auxílio mútuo / contínuo para encontrar as soluções. O que parece não fazer sentido em um primeiro momento, acaba sendo de suma importância no instante seguinte, após o compartilhamento de ideias de seu colega.

Para superar os desafios iniciais do jogo é preciso certa dose de paciência (lembre-se do trabalho em grupo!), mas creia: uma vez que as peças começam a se encaixar, a sucessão de acertos acontece de forma bem natural.

Saímos da sala com o cronômetro travado em 6 minutos e 35 segundos, com a missão cumprida e sorrisos nos rostos. Somos oficialmente escapers viajantes do tempo!

Importante: Para chegar à sala, é necessário descer um lance de escadas e, apesar do local contar com equipamento específico para facilitar o acesso de portadores de deficiência, vale dizer que os ambientes internos podem não ser compatíveis com cadeiras de rodas.

Para mais informações e reservas, acesse: www.theescapegame.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Novo filme de Homem-Aranha ganha título oficial em português Novo filme de Homem-Aranha ganha título oficial em português
Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella” Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella”
“The Flash”: Diretor divulga imagem de parte do novo uniforme do herói “The Flash”: Diretor divulga imagem de parte do novo uniforme do herói
Terror “Insônia Mortal” chega às plataformas digitais Terror “Insônia Mortal” chega às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.