Direto da Toca: Fizemos uma viagem na “Máquina do Tempo” do The Escape Game

Um dos temas mais aclamados, seja em produções cinematográficas / televisivas ou livros, é a viagem no tempo. Clássicos como “De Volta para o Futuro”, “Túnel do Tempo” e “A Máquina do Tempo” entraram para o imaginário popular e conquistam gerações de fãs que sonham com a possibilidade de modificar eventos em sua vida – sejam passados ou vindouros.

Em mais uma aventura com os amigos Escapers Divertidos, fomos conhecer o The Escape Game, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Sob a orientação do Robson – que também nos atendeu de maneira extremamente gentil e simpática – seguimos para encarar os desafios da sala “Máquina do Tempo”.

Como tem sido padrão em nossas partidas mais recentes, lá fomos nós com cosplays, que dessa vez fizeram alusão a diversas eras históricas: Do Egito e Grécia e seus deuses, à época dos grandes chefões da máfia. Da era de ouro do Rock N’Roll, aos Anos de 1970 com a celebração do movimento hippie. Todos em harmonia para fazer a viagem proposta pela sala e conseguir voltar aos dias atuais em 60 minutos.

O início da partida é repleto de boas e completamente inesperadas surpresas que já contribuem para a imersão no jogo. E uma vez disparado o cronômetro, a sensação é de termos de fato viajado no tempo e ido parar em outras épocas – bem distintas.

Não é possível falar muito sobre a sala sem entregar spoilers, mas vale dizer que, dentro da proposta, os cenários são bem feitos e os enigmas lógicos e precisos. Essa foi mais uma partida em que o trabalho em equipe fez toda a diferença, uma vez que todos os integrantes precisam de auxílio mútuo / contínuo para encontrar as soluções. O que parece não fazer sentido em um primeiro momento, acaba sendo de suma importância no instante seguinte, após o compartilhamento de ideias de seu colega.

Para superar os desafios iniciais do jogo é preciso certa dose de paciência (lembre-se do trabalho em grupo!), mas creia: uma vez que as peças começam a se encaixar, a sucessão de acertos acontece de forma bem natural.

Saímos da sala com o cronômetro travado em 6 minutos e 35 segundos, com a missão cumprida e sorrisos nos rostos. Somos oficialmente escapers viajantes do tempo!

Importante: Para chegar à sala, é necessário descer um lance de escadas e, apesar do local contar com equipamento específico para facilitar o acesso de portadores de deficiência, vale dizer que os ambientes internos podem não ser compatíveis com cadeiras de rodas.

Para mais informações e reservas, acesse: www.theescapegame.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“Convenção das Bruxas” chega às plataformas digitais “Convenção das Bruxas” chega às plataformas digitais
Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League” Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League”
Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria
Discovery Kids estreia um filme por semana em março Discovery Kids estreia um filme por semana em março
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.