Direto da Toca: Fomos à Cinemark conferir “Superman – O Filme” em 4K

Há 40 anos, ao entrar nas salas de cinema, os espectadores não viram apenas mais um filme de herói. Viram Christopher Reeve (falecido em 2004) dar o rosto definitivo a um dos maiores personagens de histórias em quadrinhos. Viram um homem voar e servir de inspiração para que, ainda que com os dois pés presos ao chão, cada um de nós soubesse de sua importância.

“Superman – O Filme” (Superman) retorna às telonas através de uma parceria especial da Rede Cinemark e do site Omelete, a fim de comemorar as quatro décadas de sua estreia original e os 80 anos do Homem de Aço.

A novidade fica pelo fato do longa da Warner Bros. Pictures ser exibido com o melhor da tecnologia – no formato 4k -transformando a já rica experiência em algo ainda maior. Que sensação incrível rever os primeiros passos de Kal-El como Clark Kent, a descoberta de seus poderes, a relação de amor e respeito com seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent (Phyllis Thaxter e Glen Ford, respectivamente).

Como é bom reencontrar Margot Kidder (falecida em maio desse ano), como a jornalista Lois Lane e poder admirar a química que tinha com Reeve, principalmente na linda sequência em que voam juntos pelo céu, ao som de “Can you read my mind?”, uma das faixas que compõem a trilha sonora perfeita composta por John Williams.

Com uma infinidade de heróis que protagonizam histórias em quadrinhos, seria utopia acreditar que o Superman é uma unidade entre todos os leitores das revistas / espectadores das adaptações cinematográficas e séries televisivas. Mas é fácil imaginar como o personagem da DC Comics é fundamental para o sucesso desse gênero de publicações / obras.

Superman é o epítome da esperança, da honra. É aquele tipo de pessoa que queremos ter ao nosso lado durante a vida, aquele amigo de todas as horas, aquele colega de trabalho com quem temos satisfação em realizar as tarefas. Tudo poderia se dever ao fato de Kal-El ser de outro planeta, mas é como Clark Kent que ele aprende a ser alguém íntegro e acaba sendo mais humano do que muito terráqueo.

O filme será exibido em sessão única, no dia 04 de dezembro às 20h em 53 complexos da rede Cinemark. Para mais informações, acesse: www.cinemark.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Crítica: Como treinar o seu Dragão 3″ Crítica: Como treinar o seu Dragão 3″
Crítica: “Amigos para Sempre” Crítica: “Amigos para Sempre”
Crítica: “O Peso do Passado” Crítica: “O Peso do Passado”
Golden Square Shopping realiza a primeira Feira de Adoção do ano Golden Square Shopping realiza a primeira Feira de Adoção do ano
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.