Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Aves de Rapina”

Neste sábado (06), promovida pela Warner Bros. Pictures, aconteceu a Coletiva de Imprensa com todo elenco feminino de “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” (Birds of Prey And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), juntamente com parte dos produtores e a diretora Cathy Yan, que estão no Brasil para a Comic Con Experience (CCXP), a fim de divulgar o longa que estreia em 06 de fevereiro de 2020.

Além de Margot Robbie – estrela principal a produção – o squad completo é composto por Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro) e Rosie Perez (Renee Montoya). O que mais se fala em torno de toda a produção é de empoderamento feminino, afinal temos um filme de anti-heroínas quebrando a banca em Gotham: “Aves de Rapina” é o que se pode chamar de filme com temática Girl Power.

A narrativa que começa com uma Arlequina deprimida, sofrendo por ter rompido o relacionamento com Coringa, até que tem uma reviravolta quando a vilã decide que irá mostrar sua força e se une a outras garotas tão poderosas quanto ela. “Cada uma está rompendo com alguma coisa”, declarou Margot, o que talvez seja o principal elo de ligação entre elas a princípio.

Mary Elizabeth já gostava do universo DC e quando soube do filme imediatamente pensou que gostaria de fazer parte dele ao lado das outras mulheres escaladas para a produção. Também ressaltou que é uma honra participar de um projeto que coloca todos esses personagens femininos juntos.

Ao falar sobre a construção das cenas de ação do longa, Cathy disse que elas foram projetadas para parecerem o mais reais possível, mas que também há efeitos incríveis, o que torna tudo muito grandioso. A diretora revelou ainda que já era fã dos filmes do Batman e que foi uma experiência incrível trabalhar este universo.

Vale lembrar que desta vez teremos uma visão de Gotham de acordo com as percepções da protagonista, então sairemos dos cenários sombrios, como já podemos acompanhar pelo trailer e os trabalhos de divulgação: será um mundo mais colorido e até psicodélico “Essa não é a Gotham do Batman”, confirmou Margot.

Rosie falou com muita emoção sobre o quão gratificante é fazer parte deste grupo: “Este elenco realmente toca meu coração, pois além de feminino é multiétnico. E o fato de sermos fortes e quebrarmos tudo, é apenas a cereja do bolo. Somos mulheres muito complexas”, referindo-se às personagens.

Não há dúvidas que a produção vem de uma nova e ótima safra de filmes que contam com mulheres fortes em papéis principais.  “Parece que fazemos parte de um novo capítulo da DC”, concluiu Jurnee Smollet-Bell.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Carla Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Conheça cinco livros da Editora Colli Books para comprar pelo e-commerce Conheça cinco livros da Editora Colli Books para comprar pelo e-commerce
Comédia “Quem vai ficar com Mário” ganha pôster oficial Comédia “Quem vai ficar com Mário” ganha pôster oficial
“This Is Us”: Após hiato, série retorna para os últimos episódios “This Is Us”: Após hiato, série retorna para os últimos episódios
Florence + The Machine interpreta nova música do filme “Cruella” Florence + The Machine interpreta nova música do filme “Cruella”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.