Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Crô em Família”

Aconteceu na tarde de hoje a Coletiva de Imprensa de “Crô em Família”. O evento ocorreu após a exibição em primeira mão da comédia nacional que chega aos cinemas em 06 de setembro, com distribuição da Imagem Filmes.

Os jornalistas puderam saber mais sobre a produção através de perguntas feitas à parte do elenco – o protagonista Marcelo Serrado, Fabiana Karla, Rosi Campos e Jefferson Schroeder. Também atenderam a imprensa, a diretora Cininha de Paula e a diretora de arte Walkíria Barbosa.

Segundo Marcelo Serrado, há um claro desafio para manter o personagem (que apareceu primeiro na novela Fina Estampa, em 2011) atual, mas o fato de fazê-lo esporadicamente – este é o segundo filme de Crô, o primeiro foi lançado em 2013 – ajuda nessa tarefa.

O ator também afirmou que a nova produção é mais leve, divertida e tem maior comunicação com os espectadores, assim como fez questão de ressaltar a empatia criada com o público infantil. Sobre ainda ser reconhecido como o personagem, mesmo após tantos anos de sua criação, ao contrário de muitos profissionais que se incomodam por ficarem “marcados” por um trabalho, mostrou-se orgulhoso por isso.

Já Fabiana Karla credita o sucesso atemporal de Crô ao seu carisma. A atriz disse que as pessoas acabam se reconhecendo nele, por sua doçura e que mesmo quando é “venenoso”, não chega a ser nocivo, o que o aproxima do público. A atriz também afirmou que a receita para o sucesso em papéis de qualquer gênero é realizar o trabalho com verdade, aceitar desafios diversificados e ficar acima de rótulos.

Walkíria Barbosa contou que a intenção sempre foi fazer um filme que pudesse ser visto por toda a família e que para isso houve uma grande preparação de roteiro, para não cair no estereótipo. Sobre o fato de ter um protagonista homossexual, falou que a orientação não só dele, mas de vários outros coadjuvantes, foi tratada de maneira absolutamente normal, como deve ser.

A diretora Cininha de Paula enxergou no “descolamento” do personagem da novela em que foi lançado como uma oportunidade de humanizá-lo. Na trama do longa, ele surge como alguém carente e ciente de suas falhas em relação a afetos e desafetos da vida. E também crê que um bom comediante é capaz de realizar qualquer trabalho que lhe for proposto – inclusive fazer a plateia se emocionar.

Assumindo a força de sua veia cômica nas produções das quais participa, Rosi Campos contou que abraçou a proposta de fazer um papel mais sério. Almerinda, sua personagem, tem um viés mais maternal, protetor, o que refletiu também em suas ações nos bastidores, ajudando na organização do set.

Para encerrar, Jefferson Schroeder se mostrou satisfeito com os rumos que sua carreira tem tomado. Com formação em teatro desde 2007, o ator pareceu bastante tranquilo ao afirmar que uma hora as coisas acontecem, há uma espécie de desbloqueio que auxilia no progresso do trabalho.

Nossa Crítica Completa sobre “Crô em Família”, você confere na data de estreia.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster
Fx Brasil: O Mundo dos Games invade a Sessão Duplex do canal Fx Brasil: O Mundo dos Games invade a Sessão Duplex do canal
Confira novos pôster e trailer de “A Lenda de Candyman” Confira novos pôster e trailer de “A Lenda de Candyman”
‘Transformers: O Despertar das Feras’: título oficial e início das filmagens são anunciados ‘Transformers: O Despertar das Feras’: título oficial e início das filmagens são anunciados
© 6220 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.