Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Dinos e Dragões – O Grande Combate”

Aconteceu na tarde de hoje, 10 de julho, a Coletiva de Imprensa do mega espetáculo Dinos e Dragões – O Grande Combate, que está com sua temporada aberta ao público no período de 09 de julho a 04 de agosto no estacionamento do Shopping Eldorado, na capital paulista.

Durante o evento para os jornalistas, tivemos acesso a parte de duas cenas da produção, durante as quais deu para perceber que a qualidade vista no espetáculo anterior Dinos Experience não só foi mantida, como ganhou ares ainda mais grandiosos.

Conversamos com Fernando do Val (gerente da Chaim Entretenimento), Paulo Ribeiro (autor e diretor do show) e Diego Biagini (diretor e coreógrafo), que nos contaram um pouco mais da nova experiência de se criar uma atração inédita e surpreendente.

Dessa vez há mais dramaturgia, inclusive com a presença de um elenco composto por 14 profissionais, sendo que alguns aparecerão como personagens humanos, não apenas manipulando as roupas dos animais, conforme explicou Fernando.

Por retratar animais reais, houve uma maior preocupação com o estudo científico, inclusive contando com a colaboração de um paleontólogo de verdade. Agora há a inclusão de elementos fantásticos e o estudo se deu sobre o mito dos dragões que fazem parte de diversas culturas, afirmou Paulo, que ainda disse ter sentido mais facilidade em escrever o roteiro justamente por causa dessa maior liberdade que a imaginação e os sonhos nos proporcionam.

Quanto à coreografia, Diego contou que os movimentos são inspirados em batalhas medievais, mas que houve uma grande preocupação em manter a decisão de não tornar nada de fato violento, até porque o show tem as crianças como um dos grandes públicos-alvo. A preparação dos bailarinos durou um mês e meio, com direito a estudos específicos para movimentação dos dinossauros e novamente uma liberdade criativa para criar a atividade dos dragões em cena.

Como novidade, o espetáculo conta com uma sequência que faz uso de laser e outra que proporcionará uma experiência em 3D ao público (pares de óculos serão entregues no começo da sessão e deverão ser utilizados quando solicitado para aproveitamento total da cena em questão).

Vale lembrar que antes do início do show, o público tem acesso a uma exposição interativa com elementos cenográficos maravilhosos para tirar fotos.

No próximo sábado, 13 de julho, assistiremos ao mega espetáculo “Dinos e Dragões – O Grande Combate” e logo contamos mais sobre o que esperar do evento.

Para ingressos antecipados, acesse: www.sympla.com.br. É possível adquirir os ingressos na própria bilheteria localizada no Shopping Eldorado.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

 

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio
Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável” Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável”
Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis
No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme” No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.