Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “K-Pop Dreams: O Musical”

Aconteceu na tarde de hoje, 12 de março, a Coletiva de Imprensa de K- Pop Dreams: O Musical, produção que tem o intuito de levar aos fãs do ritmo – que é um verdadeiro fenômeno mundial – uma discussão interessantíssima sobre amor próprio e desmistificar o conceito de perfeição que muitos acreditam ser a vida dos grandes ídolos do gênero.

O elenco é formado por 20 jovens que cantam, dançam e atuam (tudo isso ao mesmo tempo!). Durante a conversa com os jornalistas, o diretor e roteirista Esteban Grossy, reforçou a necessidade de inserir personagens asiáticos pela representatividade, uma vez que o Kpop, nada mais é que música pop da Coreia do Sul – a maior parte dos atores em cena são estreantes com teatro musical.

A narrativa nos apresenta Sunny, uma garota brasileira que luta para ser aceita no meio mesmo sem ascendência asiática e inicialmente tenta mudar quem é para viver esse sonho. Contudo, ao decorrer da trama, ela entende que o sonho não pode consumi-la.

De acordo com Steban, serão discutidos temas que afetam diretamente adolescentes como: distúrbio alimentar, auto aceitação, preconceitos, padrões estéticos que são supervalorizados dentro do universo desse universo hallyu.

Em 1 hora e 30 minutos de espetáculos serão apresentadas 20 canções de grupo prestigiados como BTS, Blackpink, EXO, TXT, Red Velvet, TWICE, Monsta X, NCT-U, KARD. Todas as canções passaram pela adaptação para o português, com respeito à essência da letra e assim a história vai sendo contada. Vale lembrar que toda peça foi pensada para trazer a atmosfera do Kpop e não necessariamente o que geralmente vemos nos musicais de teatro.

O responsável pelas coreografias é Vini Lee, jovem especializado em danças urbanas. Esta é a primeira vez que ele trabalha com teatro musical, e assume que arriscou em trazer uma linguagem mais voltada para o hip-hop na adaptação das coreografias.

Vale lembrar que a ideia central do espetáculo é apresentar mais do que simples covers, tudo foi pensado para contar a história de um sonho e reforçar os conceitos de amor próprio. Ah! E separe os lencinhos, pois em um momento muito especial serão homenageados alguns nomes que deixaram muita saudade como Jong Hyun e Sulli.

O espetáculo ficará em cartaz todos no Teatro Claro em todos os finais de semana de 14 de março a 05 de abril.

Crédito das fotos: Carla Mendes.

por Carla Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

AMC: Segunda temporada de Eli Roth’s History of Horror e novas imagens de Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond AMC: Segunda temporada de Eli Roth’s History of Horror e novas imagens de Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond
Nat Geo lista razões para assistir à série “Ilhados no Alasca” Nat Geo lista razões para assistir à série “Ilhados no Alasca”
Crítica: “Scooby! O Filme” Crítica: “Scooby! O Filme”
Crítica: “Starfish: Uma História de Amor Incondicional” Crítica: “Starfish: Uma História de Amor Incondicional”
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.