Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “K-Pop Dreams: O Musical”

Aconteceu na tarde de hoje, 12 de março, a Coletiva de Imprensa de K- Pop Dreams: O Musical, produção que tem o intuito de levar aos fãs do ritmo – que é um verdadeiro fenômeno mundial – uma discussão interessantíssima sobre amor próprio e desmistificar o conceito de perfeição que muitos acreditam ser a vida dos grandes ídolos do gênero.

O elenco é formado por 20 jovens que cantam, dançam e atuam (tudo isso ao mesmo tempo!). Durante a conversa com os jornalistas, o diretor e roteirista Esteban Grossy, reforçou a necessidade de inserir personagens asiáticos pela representatividade, uma vez que o Kpop, nada mais é que música pop da Coreia do Sul – a maior parte dos atores em cena são estreantes com teatro musical.

A narrativa nos apresenta Sunny, uma garota brasileira que luta para ser aceita no meio mesmo sem ascendência asiática e inicialmente tenta mudar quem é para viver esse sonho. Contudo, ao decorrer da trama, ela entende que o sonho não pode consumi-la.

De acordo com Steban, serão discutidos temas que afetam diretamente adolescentes como: distúrbio alimentar, auto aceitação, preconceitos, padrões estéticos que são supervalorizados dentro do universo desse universo hallyu.

Em 1 hora e 30 minutos de espetáculos serão apresentadas 20 canções de grupo prestigiados como BTS, Blackpink, EXO, TXT, Red Velvet, TWICE, Monsta X, NCT-U, KARD. Todas as canções passaram pela adaptação para o português, com respeito à essência da letra e assim a história vai sendo contada. Vale lembrar que toda peça foi pensada para trazer a atmosfera do Kpop e não necessariamente o que geralmente vemos nos musicais de teatro.

O responsável pelas coreografias é Vini Lee, jovem especializado em danças urbanas. Esta é a primeira vez que ele trabalha com teatro musical, e assume que arriscou em trazer uma linguagem mais voltada para o hip-hop na adaptação das coreografias.

Vale lembrar que a ideia central do espetáculo é apresentar mais do que simples covers, tudo foi pensado para contar a história de um sonho e reforçar os conceitos de amor próprio. Ah! E separe os lencinhos, pois em um momento muito especial serão homenageados alguns nomes que deixaram muita saudade como Jong Hyun e Sulli.

O espetáculo ficará em cartaz todos no Teatro Claro em todos os finais de semana de 14 de março a 05 de abril.

Crédito das fotos: Carla Mendes.

por Carla Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Claro está com sinal aberto do Cinemax para a estreia de grandes sucessos do cinema Claro está com sinal aberto do Cinemax para a estreia de grandes sucessos do cinema
Confira as novas HQs da Marvel previstas pela Panini para os próximos meses Confira as novas HQs da Marvel previstas pela Panini para os próximos meses
“O Mundo da Hello Kitty” está disponível no Amazon Prime Vídeo “O Mundo da Hello Kitty” está disponível no Amazon Prime Vídeo
Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.