Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços”

Aconteceu na tarde de hoje, 17 de junho, a Coletiva de Imprensa com elenco e equipe técnica de “Turma da Mônica – Laços”. O evento ocorreu logo após a exibição do longa para a crítica especializada e rendeu ótimas histórias de bastidores e produção.

Daniel Rezende declarou-se fã dos aclamados personagens há anos e confirmou ter ciência do tamanho da responsabilidade de estar à frente da direção deste primeiro live-action baseado nas criações de Mauricio de Sousa.

Também mostrou enorme orgulho ao dizer que cada pequenino detalhe da produção foi minuciosamente estudado com base nos traços dos quadrinhos originais – da aparência que teria o Bairro do Limoeiro a como seriam os móveis das casas de cada criança – a fim de que houvesse uma imediata conexão com os espectadores que são leitores das HQ’s.

Ao falar sobre as alterações que a produção sofreu em relação à graphic novel homônima de Vitor e Lu Cafaggi, o roteirista Thiago Dottori pareceu bastante seguro com a transposição da história para os cinemas ao dizer que nem tudo que funciona no papel teria a mesma validade na telona. Além disso, houve a opção de se aprofundar determinados arcos e até mesmo incluir um personagem que não faz parte da trama original: o Louco, interpretado por Rodrigo Santoro – como visto no segundo trailer oficial.

Com a mesma simpatia que lhe é peculiar, Mauricio de Sousa afirmou que ver a turminha nesta versão live-action foi um sonho realizado e que agora há um genuíno interesse em se criar uma nova vertente com a adaptação de outros títulos do selo MSP – notícia que foi muito bem recebida pelos jornalistas que até já começaram a torcer para que seus personagens favoritos sejam os escolhidos: por aqui, queremos todas ganhem suas versões cinematográficas, mas sentimos o coração bater mais forte na expectativa por Bidu Caminhos, Bidu Juntos, Horácio – Mãe, Louco – Fuga e Penadinho – Vida.

Assim como o pai, Mônica Sousa também estava muito satisfeita por ver a representação da personagem baseada nela – tão famosa e querida nos quadrinhos – agora no cinema. E deixou todos ansiosos por mais novidades ao assegurar que pretende falar futuramente sobre curiosidades de bastidores e making of das gravações, além de ratificar que o bem-sucedido resultado final de “Turma da Mônica – Laços” deve-se à completa dedicação do diretor Daniel Rezende.

Quanto ao quarteto de protagonistas formado por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), parece missão impossível não se encantar com todos pessoalmente. Indo contra a crescente maré atual, eles mantêm aquela essência infantil tão única, com risadas francas e histórias que só os bons amigos podem contar sem causar constrangimento.

Aliás, foram unânimes ao afirmar que, além de se identificarem com os papéis que interpretaram, de fato fizeram laços de amizade durante as gravações – o que já foi suficiente para deixar nossa imaginação vagar e desejar que, daqui a alguns anos, possamos revê-los em suas versões adolescentes, como personagens da Turma da Mônica Jovem.

Mas, antes disso, ainda há possibilidade de outros encontros com a turminha original, com a confirmação de que existem planos para se adaptar os outros capítulos da trilogia dos Irmãos Cafaggi – Lições e Lembranças. Se depender da boa recepção de quem já teve o privilégio de assistir a este episódio inicial, é questão de tempo até isso acontecer.

“Turma da Mônica – Laços” chega em 27 de junho aos cinemas, com distribuição da Paris Filmes. Confira nossa Crítica Completa na data de estreia.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca, Quadrinhos

You might like:

HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio
Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável” Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável”
Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis
No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme” No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.