Direto da Toca: Fomos à Escape Time enfrentar os desafios da “Operação Resgate”

Imagine que a vida de milhares de pessoas corre perigo, graças a um vírus mortal cuja contaminação se dá pelo ar, e que você (e alguns bem-intencionados amigos) são os únicos que podem encontrar um meio de impedir esse caos mundial, mas que para isso, contam com apenas 20 minutos para encontrar um antídoto.

Esse é a trama apresentada pelo pocket game “Operação Resgate”, disponível na unidade Brooklin da Escape Time, na capital paulista.

A ação se passa dentro de uma ambulância que fica estacionada em frente ao estabelecimento e que foi ajustada nos mínimos detalhes para receber o jogo de fuga rápida mantendo o máximo de fidelidade possível, o que significa que pessoas que se sentem incomodadas com qualquer artefato que remeta a atendimentos médicos de emergência devem escolher qualquer outra sala.

Com o cronômetro disparado – e apropriadamente exibido em um monitor cardíaco – é hora de buscar por elementos que levem à solução dos enigmas. O fato de serem apenas 20 minutos – e não os 60 tradicionais ou os 90 em algumas salas xtreme – faz com que tudo ganhe uma dimensão de ainda mais urgência. É a boa e velha história de não haver tempo para erros primários, então toda atenção é válida.

Passamos os primeiros minutos com muita dificuldade para engrenar na partida, o que me fez pensar que não conseguiríamos escapar, mas depois que pegamos o jeito, entendemos de maneira mais eficiente o que precisávamos fazer. É claro que o auxílio (via rádio) de nosso super otimista monitor David fez toda a diferença, além, é claro de sua confiança em nosso êxito, quando a menos de dois minutos ainda tínhamos várias coisas para resolver.

Saímos da sala / ambulância faltando apenas 13 segundos para o término do tempo (socorro!), o que garantiu “a cura para os infectados” e mais uma vitória para os Escapers Divertidos.

Vale dizer que pela ação se passar em uma ambulância, o espaço é bem restrito e pode não ser indicado para quem tenha possua restrição de mobilidade ou tenha apresentado algum sintoma de claustrofobia.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

Para novidades sobre Escapes e resenhas de nossos companheiros Escapers Divertidos, acesse: www.escapersdivertidos.com.br I www.facebook.com.br/equipedivertidos.

por Angela Debellis

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Rádio Cultura FM estreia série sobre a música do cinema brasileiro Rádio Cultura FM estreia série sobre a música do cinema brasileiro
“This is Us”: Última temporada ganha trailer e primeiras imagens “This is Us”: Última temporada ganha trailer e primeiras imagens
“Contos do Amanhã” chega ao circuito nacional “Contos do Amanhã” chega ao circuito nacional
Star+: “Love Victor” – Curiosidades e estreia da 2ª temporada Star+: “Love Victor” – Curiosidades e estreia da 2ª temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.