Direto da Toca: Fomos à estreia de “Turma da Mônica em: Era uma vez… Uma História de Príncipes e Princesas!”

Crédito: Divulgação

Histórias em quadrinhos e Contos de Fadas são elementos importantes na indústria do entretenimento. Unir essas duas forças em uma peça de teatro é a garantia de uma opção excelente para as crianças (e adultos que também apreciam tais trabalhos).

Para começar 2022 de maneira tão encantadora quanto divertida, o Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping em São Paulo, apresenta “Turma da Mônica – Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas”, produção que volta aos palcos em curta temporada, propondo falar de modo lúdico sobre assuntos sérios, como a necessidade de se conviver com o que é diferente e os perigos que o desmatamento traz para nosso planeta.

Crédito: Divulgação

O quarteto principal da aclamada criação de Mauricio de Sousa – Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali – são os responsáveis por viver a mágica aventura. A seu lado, o querido Chico Bento completa o elenco de personagens que interpretarão uma releitura de famosas fábulas, como João e o Pé de Feijão e Chapeuzinho Vermelho.

Tive a oportunidade de rever a peça (tinha assistido anteriormente, durante sua temporada em 2017) e, cinco anos depois, as pautas levantadas através do excelente roteiro continuam muito pertinentes.

Crédito: Divulgação

É muito bom perceber como é viável conversar diretamente com as crianças, mostrando a importância de elementos que contribuirão para que tenham uma vida digna em sociedade, sem que isso se torne cansativo para elas, uma vez que tudo é mostrado através de cenários coloridos e músicas que conquistam pelas letras fáceis e melodias marcantes.

Para mim, o grande impacto da apresentação foi ver os atores que dão vida aos personagens de apoio (que não fazem parte da turminha dos quadrinhos), usando máscaras – transparentes – para proteção conta a Covid-19. A sensação é a de que, embora ainda vivamos uma fase tão triste e complicada, é possível se deixar levar pela fantasia – sempre, é claro, fazendo uso das máscaras, álcool em gel e mantendo o tão importante (e necessário) distanciamento social.

“Turma da Mônica – Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas” é uma belíssima alternativa para quem procura por diversão inteligente e que faça bem à mente e ao coração.

por Angela Debellis

Serviço:

Turma da Mônica – “Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas”

De 08 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022

Teatro Bradesco

Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes. São Paulo / SP

www.teatrobradesco.com.br

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre. Menores de 15 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças com até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 4253 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.