Direto da Toca: Fomos à Exposição Mickey 90 Anos

O mercado de cultura pop e entretenimento é tão vasto quanto inconstante. Criações surgem e desaparecem do imaginário popular com a mesma velocidade e fazem do sucesso algo muito fugaz.  Obviamente, existem exceções à regra e dentre elas, a maior criação do multitarefas Walt Disney é uma que se destaca há muitas décadas.

Em 2019 Mickey Mouse completa 90 anos e as comemorações são as mais variadas ao redor do mundo, com o lançamento de inúmeros produtos e eventos temáticos. Pensando nisso, acontece no Shopping JK Iguatemi (localizado na capital paulista), até 21 de abril, a Exposição Mickey 90 Anos. Nós fomos até lá e contamos, diretamente da toca, o que há de melhor para se conferir:

Desde o início, o ambiente é simplesmente encantador. Para chegar ao interior da exposição, é preciso passar próximo a uma parede forrada por bonecos do Mickey confeccionados pela ONG Orientavida, que conta com autorização oficial da Disney para reproduzir o personagem.

Logo depois, os visitantes passam por uma espécie de corredor no qual há lindos displays que contam a história das mudanças na aparência do ratinho desde sua criação, até os dias atuais. Um passeio por um cenário que simula um estúdio de animação promove uma espécie de viagem no tempo para ver como as produções eram feitas tempos atrás.

E que tal embarcar no Vapor Willie? O icônico barco pilotado por Mickey aparece no curta-metragem animado de 1928, reconhecido mundialmente pela melodia que o protagonista assovia. A escultura dedicada a esse tema é a mais bonita da exposição e rende lindos registros fotográficos.

Também é possível “tornar-se membro” do aclamado Clube do Mickey – com direito a um lindo certificado cedido a todos os visitantes ao término da visita à Instalação que remete à sede do clube, dentro da qual estão disponíveis papéis personalizados para que sejam escritas cartas para o ilustre aniversariante.

Réplicas de capas de edições de revistas antigas (juntamente a volumes originais das mesmas), uma área dedicada à famosa animação “Fantasia” (vencedora de dois Oscars honorários em 1942) e uma construção que recria o cenário da série animada “A Casa do Mickey Mouse” também fazem parte do cronograma.

Há algumas partes interativas, como as que oferecem fones para que sejam ouvidos trechos de animações e programas, um escorregador para as crianças menores e um enorme painel ilustrado com uma história em quadrinhos que pode ser colorido pelos participantes com lápis de cor disponíveis no local.

A ala final faz alusão ao sonho de consumo de muitos: a viagem a Disney World. Nela, é possível acompanhar através de um telão a queima de fogos que acontece em frente ao Castelo da Cinderela, considerada uma das principais atrações do Parque localizado em Orlando, nos Estados Unidos. Com ótima definição de imagem, as fotos tiradas em frente a ele conseguem ter resultados interessantes.

É importante ressaltar o fato de que, uma vez que você saiu do ambiente, não é permitido voltar, então vale olhar tudo com calma, fotografar / filmar o que tiver vontade, porque o passeio segue uma linha progressiva e constante. Com uma previsão de cerca de 60 minutos, cada horário reservado tem um número limitado de visitantes, mas, ainda que haja várias pessoas no local, é possível aproveitar e registrar os itens de maneira adequada e satisfatória.

Na etapa final da excursão deve-se passar por dentro de uma loja de produtos oficias da Disney, cujos preços são os mais variados. Um dos itens mais cativantes é um copo temático da Exposição (R$ 10,00). Segundo uma das funcionárias, pode-se ter acesso à loja mesmo sem adentrar ao evento, e até abril novas mercadorias serão oferecidas ao público, então vale dar uma passadinha por lá sempre que for ao shopping, durante esse período.

Ótima opção para os fãs do ratinho mais querido do mundo.

Para garantir seu ingresso, acesse: https://www.ingressorapido.com.br/event/11820-1/d/51899.

    

   

    

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio
Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável” Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável”
Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis
No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme” No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.