Direto da Toca: Fomos à Premiação do BIG Festival

Nesta sexta-feira 29 de junho, tive a oportunidade de assistir à premiação do BIG Festival 2019. O evento, em sua sétima edição, tem como objetivo alavancar a cena Indie, particularmente brasileira.

Para isso foram selecionados 54 jogos, divididos em 13 categorias, além da seleção por voto popular. Em conjunto com a premiação, também houve a entrega de mais dois prêmios promovidos por entidades externas, mas ligados ao BIG Festival: o prêmio do Nordic Game Discovery Contest, que levará os games escolhidos para participar da conferência Nordic Game – promovedora da competição –, e para a etapa internacional do campeonato; e o Humble BIG New Talent Award, promovido pela empresa Humble Bundle, e tem como objetivo oferecer a oportunidade ao estúdio contemplado produzir um game para ser publicado pelo selo Humble Original.

A vitória representa para os estúdios vencedores uma forma de aumentar sua reputação, e de se projetar para as empresas que apoiaram o evento. Além disso os contemplados com os prêmios de “Melhor Jogo: América Latina” e “Melhor Jogo: Internacional” ainda levaram um prêmio de R$5000,00, e o vencedor da categoria “Melhor Jogo: Brasil” levou, além do prêmio em dinheiro, R$50000,00 em divulgação e marketing no site IGN Brasil.

Os vencedores deste ano em suas respectivas categorias foram:

  • Melhor Gameplay: Jumpgrid (Ian MacLarty), Austrália
  • Melhor Narrativa: Forgotton Anne (ThroughLine Games), Dinamarca
  • Melhor Arte: Gris (Nomada Studio), Espanha
  • Melhor Jogo de Estudante: Burning Daylight (Miyu Distribution), França
  • Melhor Jogo Big Brands: Authentic Game Oficial (Little Giants Studio), Brasil
  • Melhor Jogo Infantil: It’s Paper Guy! (The Paper Team), França
  • Melhor Jogo de Realidade Aumentada e Virtual: Moss (POLYARC GAMES), Estados Unidos
  • BIG Impact – Questões Sociais Marie’s Room (Like Charlie), Bélgica
  • Melhor Som: Unheard (NEXT Studios), China
  • Big Impact – Melhor Jogo da Diversidade: Huni Kuin: Yube Baitana (Bobware/Beya Xinã Bena), Brasil
  • BIG Impact – Melhor Jogo Educacional: Cidade em Jogo (Fundação Brava e Flux Games), Brasil
  • Melhor Jogo Mobile: Starlit On Wheels (Rockhead Studios), Brasil
  • Melhor Multiplayer: Spitlings (Massive Miniteam GmbH), Alemanha
  • Inovação: Pixel Ripped 1989 (Arvore Immersive Experiences), Brasil
  • Melhor Jogo Brasileiro: Adore (Cadabra Games), Brasil
  • Melhor Jogo Latino-americano: Quantum League (NGD Studios), Argentina
  • Melhor Jogo: Gris (Nomada Studio), Espanha

Além dos vencedores das categorias do próprio festival, os vencedores dos prêmios adjuntos:

  • Humble BIG New Talent Award: Space Routine (Menic Games), Argentina
  • Nordic Game Discovery Contest: Grashers (Pink Array), Brasil

E por fim o vencedor por voto popular: Spaceline Crew (Coffeenauts), do Brasil.

O BIG Festival ainda continua hoje e amanhã, e todos os jogos que competiram estão expostos para jogar e experimentar.

Acompanhe nossa cobertura especial aqui no A Toupeira.

  

  

  

Crédito das fotos: Ícaro Marques.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca

You might like:

Estrelado por Robert Downey Jr., ‘Dolittle’ está entre as estreias da semana no Looke Estrelado por Robert Downey Jr., ‘Dolittle’ está entre as estreias da semana no Looke
Warner Bros. Pictures e Telecine anunciam o primeiro longa-metragem de Luccas Neto Warner Bros. Pictures e Telecine anunciam o primeiro longa-metragem de Luccas Neto
Abbraccio leva tradição italiana para dentro da casa dos consumidores Abbraccio leva tradição italiana para dentro da casa dos consumidores
Fabiano de Abreu lança novo livro onde explica os sete pecados capitais pela ótica da filosofia Fabiano de Abreu lança novo livro onde explica os sete pecados capitais pela ótica da filosofia
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.