Direto da Toca: Fomos acompanhar a Final da LA League CS:GO que aconteceu em São Paulo

Esse fim de semana (dias 02 e 03 de março) tive a honra de presenciar e poder assistir às finais da Intel Extreme Major e da ESL LA League, dois grandes campeonatos de Counter Strike: Global Operations – também conhecido como CS:GO –, nos estúdios da BBL – Bad Boy Leeroy –, holding focada em realização, divulgação e transmissão de grandes campeonatos de eSports no Brasil.

O evento era duplo, primeiro transmitindo ao vivo no telão do palco as competições da Intel Extreme Major, que estava sendo realizada na cidade de Katowice, Polônia, e após o término deste, foram realizadas no local as finais da ESL LA League. Ambas as competições são referenciais, a Intel Extreme Major num contexto global, e a ESL LA League num contexto da América Latina – um dos comentaristas dos jogos de hoje até comparou-a à Libertadores da América, campeonato Latino Americano de futebol.

Sobre o evento: A organização está de parabéns. Em nenhum momento fiquei perdido ou em dúvida sobre o que estava rolando, com Staff sempre presente e prestativo. A qualidade das narrações estava muito boa e conseguia transmitir bem as informações do que estava rolando assim como as emoções.

Todas as partidas foram tensas. Na Intel Extreme Major, competiram as equipes ENCE, da Finlândia, Na´Vi (Natus Vincere), da Ucrânia, Astralis, da Dinamarca, e por fim MiBR (Made in Brazil), brasileira, obviamente. Na ESL LA League por suavez competiram Team Isurus, argentinos, porém residentes agora no Brasil, Furious Gaming, da Argentina, Full Send, da Colômbia, e W7M, do Brasil.

A Intel Extreme Major teve sua primeira partida, entre ENCE e Na’Vi, bem disputada, com os jogos progredindo cabeça a cabeça. Porém os finlandeses tomaram a dianteira e acabaram por vencer na rodada de desempate. Por sua vez, em Astralis contra MiBr dava para ver a habilidade dos dinamarqueses. Ainda que os brasileiros lutassem, Astralis levou a melhor de maneira gritante. A final, entre Astralis e ENCE, foi acirrada. Na primeira partida Astralis levou a melhor, apesar da resistência do ENCE. A segunda por sua vez foi impressionante, a diferença entre os dois começou a pender para o lado do ENCE, mas os dinamarqueses fizeram uma virada espetacular, e novamente levaram a melhor. Deu pra ver bem neste campeonato a qualidade dos gamers dinamarqueses do Astralis.

Já a ESL LA League começou com uma partida entre conterrâneos: Isurus vs Furious. O jogo começou com a liderança do Isurus, ganhando habilmente a primeira rodada. E numa reviravolta o Furious assumiu a dianteira, e não só ganhou a segunda, como parecia que levaria a vitória no desempate, porém Isurus se reestabilizou e ganhou numa partida bem concorrida.

O segundo jogo foi entre os colombianos da FULL SEND e os brasileiros da W7M. Na primeira partida, W7M parecia que iria ganhar, sempre mantendo-se uns pontos à frente dos colombianos. Porém o FULL SEND diminui a diferença e acabou vencendo. Na segunda, o FULL SEND assumiu a Liderança e não largou mais.

A disputa final entre FULL SEND e Isurus foi extremamente tensa, em especial no primeiro jogo. FULL SEND assumiu a liderança, e estava quase certo que venceria com a diferença de pontos, porém Isurus virou o jogo, e não só ganhou a primeira rodada de virada, como a segunda de lavada, sendo que o FULL SEND apesar de tentar se aproximar, não teve sucesso. Isurus mostrou habilidade e dedicação, e o segundo jogo mostrou muito disso.

Com o triunfo na ESL LA League, o Isurus está classificado para entrar na competição da ESL Pro League, no estágio América.

Crédito das fotos: Ícaro Marques.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca

You might like:

HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio HBO estreia hoje o documentário ‘Gelo em Chamas’, de Leonardo DiCaprio
Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável” Mharessa empresta voz à Yi, em “Abominável”
Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis
No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme” No Dia dos Pais, Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.