Direto da Toca: Fomos ao Emotion Escape decifrar os enigmas da sala “Fuga Alienígena. De que lado você está?”

Crédito: Reprodução

Numa galáxia muito distante, ou melhor, num escape nem tão distante assim (fica próximo à Estação Mooca da CPTM), existe uma sala que propõe um dos jogos de fuga mais bacanas que já tive a chance de conhecer ao lado de meus amigos da Equipe Divertidos- Jogadores de Escape Games. Obrigada por mais essa oportunidade, Samuel!

Se em nossa primeira visita ao Emotion Escape ficamos surpresos com as possibilidades da sala Metrô Hell – 7 Station, dessa vez – e já com a empolgação lá em cima – chegamos prontos para encarar os desafios de Fuga Alienígena. De que lado você está?. Ou pelo menos era o que achávamos antes da partida começar!

Além da excelente cenografia – que é um dos pontos mais fortes do empreendimento – a história que é passada aos jogadores é perfeita para animar qualquer fã de narrativas que envolvam a participação de seres extraterrestres. No momento em que o cronômetro é disparado, deixamos de ser espectadores, para nos tornarmos parte da ação. E que ação!

Na trama, após sermos conduzidos à sala pelos monitores (amamos dar risadas com vocês, Samira e Marcos “Alemão”!), assumimos os papéis de cientistas empenhados em fazer pertinentes (perturbadoras?) descobertas envolvendo fenômenos alienígenas. E caberá ao grupo escapar da misteriosa Área 51 a tempo, antes do governo nos transformar em prisioneiros, ou seja, antes de acabar os 60 minutos do tempo limite para o jogo.

Sem dar muitos detalhes (spoiler e escapes não formam uma boa dupla), vale dizer que os detalhes continuam sendo o grande diferencial do Emotion Escape. A proposta de se dividir a equipe para dar início à partida faz com que, mais do que nunca, seja necessário um eficiente trabalho coletivo. O sucesso de cada um depende do êxito de todos, não é possível pensar apenas em si mesmo ou achar que resolvendo parte dos enigmas você já fez sua parte.

Crédito: Divulgação

A maneira como as sempre preciosas dicas são passadas é a mais interessante que vi até o momento e foi ótimo contar mais uma vez com a ajuda da excelente monitora Samira, que consegue nos redirecionar com perfeição se começamos a seguir por algum caminho completamente oposto ao que deveríamos tomar.

Apesar de se manter a regra de não haver necessidade de nenhum conhecimento prévio ou uso de força física, senti que alguns enigmas precisam de mais atenção, o que pode ser complicado com várias pessoas falando ao mesmo tempo e com o som ambiente contínuo (porém fundamental). É preciso controlar as emoções de todos – que obviamente ficam à flor da pele por causa da vontade de sair vitoriosos da partida – e se ater a cada objeto ou dica, por mais improvável que pareçam.

Concluímos a missão em 54 minutos (Aê! Somos demais!). E pela primeira vez, adotamos cosplays, representando o que há, em nossa opinião, de mais incrível quando o assunto é ficção científica. Sinto que essa tem tudo para ser uma atitude frequente a partir de agora!

Acredite com força que é possível encontrar a verdade antes de chegar à fronteira final (Essa frase é para os fãs do gênero!).

Informações e reservas: www.emotionescape.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios “Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar
Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil
Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”,  inspirada no clássico “Ligações Perigosas” Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”, inspirada no clássico “Ligações Perigosas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.