Direto da Toca: Fomos ao Emotion Escape decifrar os enigmas da sala “Fuga Alienígena. De que lado você está?”

Crédito: Reprodução

Numa galáxia muito distante, ou melhor, num escape nem tão distante assim (fica próximo à Estação Mooca da CPTM), existe uma sala que propõe um dos jogos de fuga mais bacanas que já tive a chance de conhecer ao lado de meus amigos da Equipe Divertidos- Jogadores de Escape Games. Obrigada por mais essa oportunidade, Samuel!

Se em nossa primeira visita ao Emotion Escape ficamos surpresos com as possibilidades da sala Metrô Hell – 7 Station, dessa vez – e já com a empolgação lá em cima – chegamos prontos para encarar os desafios de Fuga Alienígena. De que lado você está?. Ou pelo menos era o que achávamos antes da partida começar!

Além da excelente cenografia – que é um dos pontos mais fortes do empreendimento – a história que é passada aos jogadores é perfeita para animar qualquer fã de narrativas que envolvam a participação de seres extraterrestres. No momento em que o cronômetro é disparado, deixamos de ser espectadores, para nos tornarmos parte da ação. E que ação!

Na trama, após sermos conduzidos à sala pelos monitores (amamos dar risadas com vocês, Samira e Marcos “Alemão”!), assumimos os papéis de cientistas empenhados em fazer pertinentes (perturbadoras?) descobertas envolvendo fenômenos alienígenas. E caberá ao grupo escapar da misteriosa Área 51 a tempo, antes do governo nos transformar em prisioneiros, ou seja, antes de acabar os 60 minutos do tempo limite para o jogo.

Sem dar muitos detalhes (spoiler e escapes não formam uma boa dupla), vale dizer que os detalhes continuam sendo o grande diferencial do Emotion Escape. A proposta de se dividir a equipe para dar início à partida faz com que, mais do que nunca, seja necessário um eficiente trabalho coletivo. O sucesso de cada um depende do êxito de todos, não é possível pensar apenas em si mesmo ou achar que resolvendo parte dos enigmas você já fez sua parte.

Crédito: Divulgação

A maneira como as sempre preciosas dicas são passadas é a mais interessante que vi até o momento e foi ótimo contar mais uma vez com a ajuda da excelente monitora Samira, que consegue nos redirecionar com perfeição se começamos a seguir por algum caminho completamente oposto ao que deveríamos tomar.

Apesar de se manter a regra de não haver necessidade de nenhum conhecimento prévio ou uso de força física, senti que alguns enigmas precisam de mais atenção, o que pode ser complicado com várias pessoas falando ao mesmo tempo e com o som ambiente contínuo (porém fundamental). É preciso controlar as emoções de todos – que obviamente ficam à flor da pele por causa da vontade de sair vitoriosos da partida – e se ater a cada objeto ou dica, por mais improvável que pareçam.

Concluímos a missão em 54 minutos (Aê! Somos demais!). E pela primeira vez, adotamos cosplays, representando o que há, em nossa opinião, de mais incrível quando o assunto é ficção científica. Sinto que essa tem tudo para ser uma atitude frequente a partir de agora!

Acredite com força que é possível encontrar a verdade antes de chegar à fronteira final (Essa frase é para os fãs do gênero!).

Informações e reservas: www.emotionescape.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Confira novo pôster nacional e trecho inédito de “Amor, Sublime Amor” Confira novo pôster nacional e trecho inédito de “Amor, Sublime Amor”
Em ritmo de Halloween, Star+ estreia as três temporadas de “Salem” Em ritmo de Halloween, Star+ estreia as três temporadas de “Salem”
Com Chris Evans no elenco de vozes, “Lightyear” ganha pôster e teaser trailer oficiais Com Chris Evans no elenco de vozes, “Lightyear” ganha pôster e teaser trailer oficiais
“Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+ “Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+
© 7452 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.