Direto da Toca: Fomos ao Escape 60 e tentamos escapar do Bates Motel

Um dos nomes mais icônicos do gênero suspense, Norman Bates com suas ações de caráter no mínimo duvidoso está entre meus favoritos quando o assunto são personagens marcantes do cinema / literatura. E a ideia de saber mais passagens de sua história através de uma série inédita me pareceu uma excelente saída para os fãs que ansiavam por mais informações.

Eis que o Universal Channel fez um ótimo trabalho com Freddie Highmore e Vera Farmiga (Invocação do Mal 2) à frente do elenco, em uma produção que chega à quinta e última temporada no Brasil, tendo se transformado em um grande sucesso de audiência ao redor do mundo.

Para celebrar o ato final de Norman, o Escape 60, em sua filial localizada no bairro de Vila Olímpia, na capital paulista, reabriu sua sala temática baseada na série. E nós, da Equipe Divertidos – Jogadores de Escape Games, fomos conhecer e tentar escapar dela. Dessa vez quem nos recebeu foi o monitor Matheus e, como é de praxe entre os funcionários do Escape 60, fomos acolhidos de maneira exemplar.

O ambiente remete ao famoso quarto do Bates Motel, onde ocorreu um misterioso assassinato que tem os jogadores como principais suspeitos. Desde a entrada é fácil assumir tal papel e logo nos pegando correndo contra o tempo – literalmente – na tentativa de provar nossa inocência antes que a polícia chegue – o que deve acontecer em 60 minutos, que é o tempo máximo para solucionar todos os desafios propostos pelo jogo.

Há muitos detalhes a serem percebidos (acredite: coisas que inicialmente parecem não fazer nenhum sentido, em algum momento acabam se mostrando peças-chave para a solução dos enigmas). Esta é uma das salas em que mais notei a necessidade de se trabalhar em grupo, a fim de se encontrar todas as respostas a tempo.

Infelizmente, tivemos alguns problemas de comunicação (não conseguimos tirar total proveito das pistas fornecidas) e no final, a falta de paciência aliada ao tempo que se extinguia, nos deixou a um passo da vitória. É sempre ruim não conseguir escapar dentro do prazo limite, mas a sala é tão interessante que mesmo com nosso insucesso, a visita valeu muito a pena.

É importante ressaltar que, como é padrão nas salas de escape, não é necessário o uso de nenhum tipo de força física, mas é fundamental colocar o cérebro para funcionar!

Serviço:

Escape 60 Vila Olímpia

Rua Baluarte 18, Vila Olímpia – São Paulo, SP

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h30

Telefone: (11) 3842-9066

Idade mínima para participar: não há; crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto

Ingressos: no e-commerce www.escape60.com.br

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca, TV

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado” Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado”
Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network
Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida” Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida”
Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável” Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.