Direto da Toca: Fomos ao Escape 60 e tentamos escapar do Bates Motel

Um dos nomes mais icônicos do gênero suspense, Norman Bates com suas ações de caráter no mínimo duvidoso está entre meus favoritos quando o assunto são personagens marcantes do cinema / literatura. E a ideia de saber mais passagens de sua história através de uma série inédita me pareceu uma excelente saída para os fãs que ansiavam por mais informações.

Eis que o Universal Channel fez um ótimo trabalho com Freddie Highmore e Vera Farmiga (Invocação do Mal 2) à frente do elenco, em uma produção que chega à quinta e última temporada no Brasil, tendo se transformado em um grande sucesso de audiência ao redor do mundo.

Para celebrar o ato final de Norman, o Escape 60, em sua filial localizada no bairro de Vila Olímpia, na capital paulista, reabriu sua sala temática baseada na série. E nós, da Equipe Divertidos – Jogadores de Escape Games, fomos conhecer e tentar escapar dela. Dessa vez quem nos recebeu foi o monitor Matheus e, como é de praxe entre os funcionários do Escape 60, fomos acolhidos de maneira exemplar.

O ambiente remete ao famoso quarto do Bates Motel, onde ocorreu um misterioso assassinato que tem os jogadores como principais suspeitos. Desde a entrada é fácil assumir tal papel e logo nos pegando correndo contra o tempo – literalmente – na tentativa de provar nossa inocência antes que a polícia chegue – o que deve acontecer em 60 minutos, que é o tempo máximo para solucionar todos os desafios propostos pelo jogo.

Há muitos detalhes a serem percebidos (acredite: coisas que inicialmente parecem não fazer nenhum sentido, em algum momento acabam se mostrando peças-chave para a solução dos enigmas). Esta é uma das salas em que mais notei a necessidade de se trabalhar em grupo, a fim de se encontrar todas as respostas a tempo.

Infelizmente, tivemos alguns problemas de comunicação (não conseguimos tirar total proveito das pistas fornecidas) e no final, a falta de paciência aliada ao tempo que se extinguia, nos deixou a um passo da vitória. É sempre ruim não conseguir escapar dentro do prazo limite, mas a sala é tão interessante que mesmo com nosso insucesso, a visita valeu muito a pena.

É importante ressaltar que, como é padrão nas salas de escape, não é necessário o uso de nenhum tipo de força física, mas é fundamental colocar o cérebro para funcionar!

Serviço:

Escape 60 Vila Olímpia

Rua Baluarte 18, Vila Olímpia – São Paulo, SP

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h30

Telefone: (11) 3842-9066

Idade mínima para participar: não há; crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto

Ingressos: no e-commerce www.escape60.com.br

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca, TV

You might like:

Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria” Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria”
O mês mais assustador do ano traz Victor e Valentino, Mulher-Maravilha e muito mais no Cartoon Network O mês mais assustador do ano traz Victor e Valentino, Mulher-Maravilha e muito mais no Cartoon Network
Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs
“Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio “Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.