Direto da Toca: Fomos ao Escape Hotel enfrentar o Conde Drácula!

Em se tratando de jogos de fuga, a coisa mais incrível é a aparentemente infinita gama de possibilidades de se criar novas salas – o que se torna ainda melhor quando o tema já é algo de interesse há tempos dos jogadores.

Esse é o caso da sala “Drácula”, mais nova aventura que a Equipe Divertidos – Jogadores de Escape Games enfrentou no Escape Hotel, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. A literalmente sangrenta lenda do personagem que comemora 120 anos em 2017 – inclusive houve um evento no local para celebrar a data, quando participamos de um Jogo de Fuga Rápida e saímos com o recorde da noite.

A imersão já começou do lado de fora da sala, durante as orientações da super simpática monitora Carol. Aliada à surpresa da cenografia, também tivemos a presença de um de nossos integrantes abrilhantada pela ideia de levar uma capa preta, no melhor estilo criatura da noite – sem contar que cada um foi presenteado por mim com sua própria dentadura com caninos pontiagudos (sim, nós ficamos mais animados / criativos a cada jogada!).

Cronômetro disparado, hora de vasculhar o interior do castelo e tentar resolver, nos temidos 60 minutos, os desafios propostos. Estávamos em seis pessoas (o máximo para essa sala são sete) e este pareceu ser um número bem adequado para que cada um pudesse agir em uma frente diferente, sem esbarrar no colega ou fazer interações desnecessárias.

O ambiente é muito bonito e, o que em outras situações poderia ser um problema, nesta se faz parte integrante da proposta: a baixa iluminação é constante, dando a sensação de realmente estar num local habitado por vampiros que estão longe de serem fãs de claridade.

Infelizmente, nós “travamos” em um dos desafios e perdemos muito tempo tentando encontrar a resposta que nos levaria ao próximo passo, o que significa que não sobrevivemos à ira e sede de sangue de Drácula. Brincadeira, sobrevivemos! Mas não conseguimos sair no tempo determinado e precisamos da ajuda da monitora para elucidar o que deveríamos ter feito para obter sucesso.

Se não temos a linhagem de um caçador como Abraham Van Helsing, pelo menos podemos garantir que dá para se divertir bastante mesmo perdendo a batalha para o icônico vampiro, criação genial de Bram Stoker.

Para mais informações e reservas: www.escapehotel.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Trilha sonora é destaque em novo vídeo de “Aves de Rapina” Trilha sonora é destaque em novo vídeo de “Aves de Rapina”
Watch TV disponibiliza duas temporadas de “As Tartarugas Ninja” Watch TV disponibiliza duas temporadas de “As Tartarugas Ninja”
“Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” ganha primeiro teaser e pôster nacional “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” ganha primeiro teaser e pôster nacional
“1917” – Universal produz série de vídeos sobre a Primeira Guerra Mundial “1917” – Universal produz série de vídeos sobre a Primeira Guerra Mundial
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.