Direto da Toca: Fomos ao Korean Brazilian Night Experience

A aT Brasil, que faz parte da aT Center ofereceu nesse mês o Korean Brazilian Night Experience com o intuito de juntar essas duas gastronomias, a brasileira e coreana. A aT Center é a Corporação Coreana de agro-pesca e comércio de produtos alimentícios e tem como intenção a divulgação de produtos coreanos pelo mundo, inclusive no Brasil. Essa intenção foi mundo bem cumprida nesse evento do qual A Toupeira teve o prazer de participar.

O evento, realizado no Iate Club Santos, foi regado de surpreendentes ingredientes coreanos, a iniciar pelos maravilhosos drinks feitos à base de Soju, uma espécie de vodka coreana, e outros incríveis com a cara do Brasil, como infusão de rapadura, melaço, maracujá e claro, pimenta. Um dos meus drinks favoritos da noite foi o Soju Sour feito à base de Soju, com infusão de rapadura, limão, espuma cítrica e melaço. Tenho que dizer que depois dessa experiência, Soju se tornou meu mais novo amor entre as bebidas alcoólicas do lado do meu queridinho Sakê.

Além dos maravilhosos drinks foram oferecidos diversos finger foods preparados pelo chef Vinícius Rossignoli, que além de terem uma preparação belíssima, eram muito saborosos e surpreendentes. Adorei o que tinha uma massa a base de caldo de peixe e um molho super apimentado e aromático, e também um delicioso guioza de carne.

No centro do salão, víamos exposto de forma belíssima, os ingredientes coreanos que foram usados nas comidinhas servidas, como o macarrão de batata doce, os caldos de peixe, os cremes de pimenta, a alga e a deliciosa e gigantesca pera coreana. No local também podia ser visto o outro salão, destinado a outra parte da experiência gastronômica a partir de um telão que era duplicado por um grande espelho.

O jantar em si foi uma experiência à parte. Já conhecíamos o cardápio: de entrada coxinha de frango e bacon e bolinho de pernil de porco com o barbecue coreano, salada de legumes com maionese de abacate e macarrão de batata doce com uma deliciosa redução de maracujá.

O prato principal consistia em bobó de camarão, prato brasileiríssimo, mas com um twist coreano proporcionado pelo molho coreano e as pimentas. De sobremesa um beijinho de coco com pedaços de pera coreana guarnecido pela geleia da mesma fruta – um docinho simples, mas de sabor surpreendente e refinado.

Tudo servido também em forma de finger food, em pequenas porções enquanto assistíamos ao chef Vinícius Rossignoli, na companhia de Leo Young, vencedor do MasterChef Brasil 2017, Caio Novaes do canal Ana Maria Brogui e a youtuber Thais Midori nos ensinarem todos os procedimentos de uma forma leve e divertida.

Os pratos foram visivelmente escolhidos a partir do sabor, uma bela mistura entre Brasil e Coreia e pela facilidade de preparo, mostrando que muitos ingredientes coreanos podem facilmente serem incorporados às receitas brasileiras, resultando em uma combinação muito inovadora e saborosa.

Pudemos ter uma ótima lembrança com uma foto personalizada feita no mural do evento e ainda levamos um mimo para casa: uma linda sacolinha com produtos coreanos. Eu não vejo a hora de poder testá-los em casa, e certamente vou incorporar um pedacinho da Coreia nos pratos de agora em diante.

A organização do evento foi uma bela iniciativa para apresentar um pouco da cultura coreana, muito ainda desconhecida, aos brasileiros, e não há melhor forma de introdução do que pela gastronomia. Esperamos que essa experiência gastronômica seja um princípio da difusão da culinária coreana no Brasil – nossos estômagos e paladares agradecem, pois como diz um famoso ditado brasileiro, o caminho mais rápido ao coração é justamente pelo estômago.

Crédito das fotos: Isabella Mendes.

  

por Isabella Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“A Maldição da Chorona”: Assista à cena inédita “A Maldição da Chorona”: Assista à cena inédita
Escape Time propõe enigma para quem quer ganhar cortesia em sala pocket Escape Time propõe enigma para quem quer ganhar cortesia em sala pocket
Confirmado o final da série “Supernatural” Confirmado o final da série “Supernatural”
Vida longa ao Morcego – DC comemora 80 anos de Batman com celebração para fãs do mundo todo Vida longa ao Morcego – DC comemora 80 anos de Batman com celebração para fãs do mundo todo
© 3128 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.