Direto da Toca: Fomos ao lançamento do grupo B&G

Na noite de ontem, 05 de julho, nós do A Toupeira acompanhamos o coquetel de lançamento do mais novo grupo de pop do Brasil, o B&G, formado por Belli, Vini Leeh, Gabi Bessa e Guzz, jovens muito talentosos, que além de cantar ainda dançam e performam.

No evento conferimos o lançamento do seu primeiro trabalho, o single duplo “In the Name of Love / O Jogo vai virar”, que tem tudo para se tornarem músicas chiclete e novas queridinhas dos jovens do Tik Tok.

À semelhança de grupos de Kpop, o grupo se apresentou em um palco tecnológico e cheio de luzes, uma coreografia complexa e vibrante que tinha tudo a ver com a batida dançante e jovial das músicas.

Após a performance, os integrantes responderam a várias perguntas dos jornalistas que estavam presentes e contaram que todos tinham muita intimidade com a dança, pois dançavam desde pequenos.

Vini Leeh comentou que já fazia parte do mercado de dança, e que queria entregar o melhor possível em dança nas performances do grupo, além de contar que além dele Gabi também é coreógrafa, o que fez com que o quarteto não tivesse dificuldades no quesito coreografia.

Também mencionaram os ensaios da peça Kpop Dreams, que não chegou a acontecer devido à chegada da pandemia, onde Vini Leeh e Belli se conheceram. Logo depois, Gabi chegou por indicação e Guzz através de audições.

Entre as muitas referências no pop internacional, nomes como Ariana Grande, Katy Perry e The Weeknd, além de figuras do pop nacional como Glória Groove, Luísa Sonza e Anitta. Os jovens também disseram que cada um tem um estilo musical diferente, e que chegaram até a criar uma playlist conjunta, onde cada um pôde conhecer as músicas preferidas dos outros.

Afirmaram a intenção de trazer qualidades de tudo o que eles gostam, tanto da música internacional, quanto nacional, e que querem ser conhecidos não só pelas suas músicas, mas por suas performances, para que as pessoas façam questão de ir aos shows e conferir o que será apresentado.

O grupo também contou como foi lidar com a ansiedade e expectativa, pois tiveram que esperar quase dois anos para finalmente poderem estrear, devido à pandemia. Contaram que a espera foi muito agoniante e que tiveram que lidar com a ansiedade a mil, mas que agora sente um grande alívio e uma gratidão enorme. Eles querem ser surpreendidos pelo o que o futuro pode trazer, que buscam poder ajudar suas famílias e que o grupo é a realização de um sonho.

Respondendo a pergunta do A Toupeira, sobre as dificuldades que encontraram na carreira e como um ao outro se ajudaram, Gabi respondeu que no mundo da arte é muito fácil desistir, e que ela quase pensou em voltar para Manaus, sua cidade natal, mas que a melhor parte de estar em grupo é que um levanta o outro e que ninguém deixa o outro desistir.

Já Belli disse concordar com a Gabi e ressaltou que na pandemia, com dois anos sem mal poder ver ninguém pessoalmente, todo mundo deu uma desacreditada, e que o grupo foi importante para persistirem.

Vini Leeh, disse que sempre teve facilidade em coisas como identificar tons e melodias, mas que nunca foi muito incentivado a cantar, e que apesar de não ter muita experiência anterior com o canto, os três nunca o julgaram e sempre trouxeram um ambiente seguro para ele.

Guzz contou que também teve muita dificuldade no canto quando entrou, mas que assim que começou a cantar foi aceito pelo grupo, e que teve uma grande evolução nos treinos em grupo.

Sobre qual público querem atingir, o quarteto disse não ter selecionado um grupo específico, mas que tem muito carinho pelos jovens e adolescentes e que também querem tornar a dança mais popular para as novas gerações. Guzz, Gabi, Belli e Vini Leeh, contaram ter, respectivamente 21, 23, 16 e 24 anos.

Concluíram afirmando que querem ter contato com os fãs e que planejam ser muito presentes nas redes sociais, como Instagram, Tik Tok e Twitter.

O Single duplo será lançado dia 07 de julho pela SoundOn e pelo Tik Tok.

Crédito das fotos: Isabella Mendes.

por Isabella Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Direto da Toca

You might like:

Cultura Inglesa prorroga escape room de Sherlock Holmes com entrada gratuita em São Paulo Cultura Inglesa prorroga escape room de Sherlock Holmes com entrada gratuita em São Paulo
“LEGO Star Wars: Férias de Verão” estreia no Disney+ “LEGO Star Wars: Férias de Verão” estreia no Disney+
Direto da Toca: Assistimos à Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia” Direto da Toca: Assistimos à Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia”
Crítica: “O Palestrante” Crítica: “O Palestrante”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.