Direto da Toca: Fomos ao Parque da Mônica conhecer a “Missão Fundo do Mar”

Crédito: Angela Debellis

Há mais de cinco décadas, os personagens criados por Mauricio de Sousa vêm conquistando admiradores. São gerações inteiras que crescerem acompanhando as aventuras da turminha, cercada por revistinhas capazes de transportar os leitores para o incrível mundo da imaginação, aquele no qual é possível animais falarem, um garotinho passar sete anos da vida sem tomar banho e uma menina, sozinha, comer o suficiente para alimentar uma família inteira.

Trazer esses personagens para nosso mundo, da forma mais real e palpável possível, é a missão do Parque da Mônica, localizado dentro do Shopping SP Market, na capital paulista. Nós fomos convidados a visitar o local para conhecer a nova atração “Missão: Fundo do Mar” e passamos horas mágicas por lá.

A novidade leva o público para dentro de um ambiente que remete a um submarino, onde em um primeiro instante é exibido um vídeo bastante didático. Nele, Franjinha e Cascão falam sobre a poluição da água dos mares / oceanos e todas as implicações que ela pode causar, além, é claro, de incentivar a plateia a cooperar para a diminuição da sujeira.

Na segunda sala, todos que assim quiserem (crianças ou adultos) recebem desenhos variados de animais aquáticos e têm dois minutos para colori-los com os gizes de cera disponíveis sobre as mesas. Com as ilustrações prontas, é hora de levá-las para a “Concha Digitalizadora” (uma espécie de scanner muito potente) e algo incrível acontece: vemos os animais das folhas de papel “nadando” livremente pelo oceano exibido em uma tela gigantesca que toma toda a parede frontal do ambiente. Tudo com os traços característicos de Mauricio de Sousa.

E o mais legal é que existe a possibilidade de interagir com os desenhos, basta tocar a tela para mudar a direção em que eles se movimentam. Também é possível ajudar a limpar a água: ao tocar no lixo que aparece boiando, este desaparece. Ah, se fosse fácil assim, na vida real, como seria maravilhoso!

As demais atrações do Parque seguem atraindo pessoas de idades variadas e, em sua grande maioria, podem ser aproveitadas pelos visitantes em geral. Do Carrossel da Turma da Mata, à Montanha-Russa do Astronauta, passando pela aventura jurássica do Horácio e pela linda roda-gigante que fica logo na entrada, há opções para todos os gostos.

Crédito: Angela Debellis

Destaque ainda para a apresentação teatral exibida no palco central do lugar. Com o público sentando no chão para acompanhar o espetáculo, não existe uma lotação definida, mas é interessante estar por perto com certa antecedência, para garantir um bom lugar próximo ao palco.

A peça da vez é “Mônica Azul”, adaptação de uma história muito famosa da turma, que mostra a reação preconceituosa das pessoas ao ter contato com a protagonista que acorda com a pele inexplicavelmente azulada. Como já é de se esperar, o mote da trama é justamente o racismo e os absurdos que tais atitudes carregam consigo – tudo dito de forma ilustrativa, porém muito esclarecedora.

Ao término de nossa visita, estávamos cansados (saudades de nossa disposição infantil!), mas com grandes sorrisos nos rostos, que inclusive foram registrados em fotos tiradas com a Mônica e a Magali – há sessões de fotos gratuitas com diversos personagens durante todo o período de funcionamento.

Vale a pena conhecer!

Para mais informações, acesse: www.parquedamonica.com.br.

por Angela Debellis

#parquedamonica / #eunoparque

Filed in: Direto da Toca, Quadrinhos, Saia da Toca Tags: , , , , , , , ,

You might like:

Castelo das Bolinhas é atração do Super Shopping Osasco Castelo das Bolinhas é atração do Super Shopping Osasco
“HQ-Edição Especial” estreia com exclusividade na HBO “HQ-Edição Especial” estreia com exclusividade na HBO
Turma da Mônica participará do XI Festival Brasil no Japão Turma da Mônica participará do XI Festival Brasil no Japão
Personagem da Turma da Mônica integra nova identidade visual do Programa Lacre Solidário Personagem da Turma da Mônica integra nova identidade visual do Programa Lacre Solidário
© 2018 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.