Direto da Toca: Fomos ao Tapete Vermelho da animação “Os Caras Malvados”

A Universal Pictures promoveu na manhã de hoje, 12 de março, a Pré-Estreia de “Os Caras Malvados”, nova animação da DreamWorks.

O evento para convidados, ocorrido em São Paulo, contou com um Tapete Vermelho – com a presença de quase todos os dubladores que deram voz aos protagonistas em suas versões nacionais (apenas o ator Romulo Estrela, intérprete do Sr. Lobo, não esteve presente na ação).

A primeira a falar conosco foi Nyvi Estephan. A influenciadora gamer – que faz sua estreia como dubladora, no papel de Srta. Tarântula – disse estar muito feliz com a oportunidade, por ser grande fã de animações, incluindo, é claro, as da DreamWorks.

Revelou que fez aulas com grandes nomes da dublagem no Brasil: Wendel Bezerra e Luisa Palomanes, além de ter buscado dicas com Charles Emmanuel. O trio em questão tem participações marcantes em elencos de vozes de animações aclamadas, como Bob Esponja Calça Quadrada, Os Jovens Titãs em Ação e Hora de Aventura.

Grande destaque da TV na atualidade, Agatha Moreira (que dá voz à Governadora Diane Raposina) também é estreante como dubladora e falou sobre ter ficado um pouco insegura por nunca ter feito nada do gênero.

Mas, creditou como de suma importância o trabalho de toda equipe (liderada pela diretora Flávia Fontenelle) de profissionais por trás do trabalho de dublagem, que a ajudaram a encontrar o ponto certo para interpretar suas falas em concordância com os movimentos da personagem.

Um dos maiores nomes da comédia brasileira, Luis Lobianco dá voz ao Sr. Piranha, nesta que é sua segunda incursão na dublagem de animação (a primeira foi em “Festa da Salsicha”, de 2016).

Em sua opinião, fazer o público rir é sempre difícil e, neste caso, em que é preciso colocar toda energia apenas na fala (que deve estar em sincronia com a ação frenética da produção) foi um grande desafio.

Fez ainda uma divertida revelação: no estúdio há um banquinho para que os (as) atores (atrizes) possam ficar confortáveis enquanto gravam seus textos, mas que tal objeto acaba ficando de lado, porque o tom certo é mais facilmente encontrado quando gesticulam e, literalmente, interpretam o papel.

Mais um que faz seu debute no ramo, Babu Santana é o responsável pela versão nacional do Sr. Tubarão. O ator / cantor afirmou que trabalhar com dublagem já era um sonho de infância e que, quando garoto, tinha o hábito de tirar o som da televisão durante os intervalos comerciais, para brincar de dublar as imagens que via em tela.

Para finalizar, disse que adorou interpretar o Tubarão, que, por ser um mestre dos disfarces, acaba tendo várias nuances vocais diferentes e mostrou-se muito satisfeito com a oportunidade de participar de um filme cuja mensagem central prega sobre a necessidade de se ter empatia pelo próximo e não julgar um livro pela capa.

Sérgio Guizé, que dá voz ao Sr. Cobra, também estava presente no evento, mas, devido à necessidade de  se encaminhar à sala de projeção onde a animação seria exibida, não conseguiu atender a todos os pedidos da Imprensa.

Completando o elenco de profissionais presentes, a dubladora Isabela Quadros (voz da Chefe de Polícia Misty Luggins), que já fez vários trabalhos na área – incluindo animações ocidentais e animes – contou que essa foi uma experiência muito diferente, por ter a oportunidade de ativar uma região mais baixa de seu tom vocal – sempre auxiliada pela diretora – e assumiu ter ficado muito encantada e satisfeita ao conferir o resultado final com a união de todas as vozes devidamente inseridas nas cenas.

“Os Caras Malvados” estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 17 de março, data em que você confere nossa Crítica Completa no site.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império” Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império”
Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.