Direto da Toca: Fomos ao Tapete Vermelho da animação “Os Caras Malvados”

A Universal Pictures promoveu na manhã de hoje, 12 de março, a Pré-Estreia de “Os Caras Malvados”, nova animação da DreamWorks.

O evento para convidados, ocorrido em São Paulo, contou com um Tapete Vermelho – com a presença de quase todos os dubladores que deram voz aos protagonistas em suas versões nacionais (apenas o ator Romulo Estrela, intérprete do Sr. Lobo, não esteve presente na ação).

A primeira a falar conosco foi Nyvi Estephan. A influenciadora gamer – que faz sua estreia como dubladora, no papel de Srta. Tarântula – disse estar muito feliz com a oportunidade, por ser grande fã de animações, incluindo, é claro, as da DreamWorks.

Revelou que fez aulas com grandes nomes da dublagem no Brasil: Wendel Bezerra e Luisa Palomanes, além de ter buscado dicas com Charles Emmanuel. O trio em questão tem participações marcantes em elencos de vozes de animações aclamadas, como Bob Esponja Calça Quadrada, Os Jovens Titãs em Ação e Hora de Aventura.

Grande destaque da TV na atualidade, Agatha Moreira (que dá voz à Governadora Diane Raposina) também é estreante como dubladora e falou sobre ter ficado um pouco insegura por nunca ter feito nada do gênero.

Mas, creditou como de suma importância o trabalho de toda equipe (liderada pela diretora Flávia Fontenelle) de profissionais por trás do trabalho de dublagem, que a ajudaram a encontrar o ponto certo para interpretar suas falas em concordância com os movimentos da personagem.

Um dos maiores nomes da comédia brasileira, Luis Lobianco dá voz ao Sr. Piranha, nesta que é sua segunda incursão na dublagem de animação (a primeira foi em “Festa da Salsicha”, de 2016).

Em sua opinião, fazer o público rir é sempre difícil e, neste caso, em que é preciso colocar toda energia apenas na fala (que deve estar em sincronia com a ação frenética da produção) foi um grande desafio.

Fez ainda uma divertida revelação: no estúdio há um banquinho para que os (as) atores (atrizes) possam ficar confortáveis enquanto gravam seus textos, mas que tal objeto acaba ficando de lado, porque o tom certo é mais facilmente encontrado quando gesticulam e, literalmente, interpretam o papel.

Mais um que faz seu debute no ramo, Babu Santana é o responsável pela versão nacional do Sr. Tubarão. O ator / cantor afirmou que trabalhar com dublagem já era um sonho de infância e que, quando garoto, tinha o hábito de tirar o som da televisão durante os intervalos comerciais, para brincar de dublar as imagens que via em tela.

Para finalizar, disse que adorou interpretar o Tubarão, que, por ser um mestre dos disfarces, acaba tendo várias nuances vocais diferentes e mostrou-se muito satisfeito com a oportunidade de participar de um filme cuja mensagem central prega sobre a necessidade de se ter empatia pelo próximo e não julgar um livro pela capa.

Sérgio Guizé, que dá voz ao Sr. Cobra, também estava presente no evento, mas, devido à necessidade de  se encaminhar à sala de projeção onde a animação seria exibida, não conseguiu atender a todos os pedidos da Imprensa.

Completando o elenco de profissionais presentes, a dubladora Isabela Quadros (voz da Chefe de Polícia Misty Luggins), que já fez vários trabalhos na área – incluindo animações ocidentais e animes – contou que essa foi uma experiência muito diferente, por ter a oportunidade de ativar uma região mais baixa de seu tom vocal – sempre auxiliada pela diretora – e assumiu ter ficado muito encantada e satisfeita ao conferir o resultado final com a união de todas as vozes devidamente inseridas nas cenas.

“Os Caras Malvados” estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 17 de março, data em que você confere nossa Crítica Completa no site.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.