Direto da Toca: Fomos conferir a peça “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”

Crédito: Reprodução

A conhecida trama de “Romeu e Julieta” é, para muitos, uma das tristes histórias de amor da literatura mundial. Mas, o que teria acontecido se o infortunado encontro dos jovens apaixonados tivesse um final mais feliz?

Isso é o que vamos descobrir com a peça “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, na qual os queridos personagens criados por Mauricio de Sousa assumem ao papéis dos vistos na obra clássica de William Shakespeare.

Passada na cidade italiana de Verona, a narrativa tem como protagonistas Julieta Monicapuleto e Romeu Montéquio Cebolinha. O casal terá que lutar contra a rivalidade de gerações que transforma suas famílias em inimigas declaradas, para que possam viver sua história repleta de amor (e algumas coelhadas, em caso extremo de necessidade, é claro!).

A adaptação teve seu lançamento em 1979, com direito a LP e encarte em forma de livro contendo todas as músicas criadas especialmente para o espetáculo. Com algumas alterações de ritmo, mas mantendo a essência primordial, a trilha é mantida nesta, que será a última vez que a peça será encenada nos palcos.

Crédito: Clóvis Furlanetto

O texto também permanece quase intocado, havendo poucas mudanças – talvez com o intuito de trazê-lo mais próximo à atualidade. Como exemplo, sai um torneio de bolinhas de gude – ponto importante da história – para a entrada de uma partida de futebol. Nada que prejudique a experiência de quem conhece a proposta original.

O elenco bastante entrosado – como é padrão em trabalhos propostos pela Mauricio de Sousa Produções – consegue dar vida aos personagens e encantar o público de todas as idades. Na sessão em que compareci com colegas jornalistas, era fácil ver sorrisos nos rostos de pessoas da plateia: da criança que, com seu coelho Sansão de pelúcia nos braços, acenava para a Mônica sobre o palco, à senhora sorridente que, aproveitando o intervalo entre os atos, fez questão de eternizar o momento em uma selfie com a neta.

Para coroar a experiência, e com a mesma simpatia que lhe é peculiar, o pai da turminha, Mauricio de Sousa, esteve presente para conferir o espetáculo com os fãs, atendeu a inúmeros pedidos de fotos e mostrou que, mesmo após tantos anos, continua se divertindo com suas criações.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site oficial: www.monicaromeuejulieta.com.br.

por Angela Debellis

 

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.