Direto da Toca: Fomos conferir “O Poder da Amizade – O Musical”

Fomos gentilmente convidados pelo editor–chefe do site Plugou, Rodrigo Santucci, para assistir ao espetáculo “O Poder da Amizade – O Musical”, cuja temporada teve início no último fim de semana, e que permanece em cartaz no Teatro Opus em São Paulo até 14 de outubro.

A nova peça é voltada a crianças menores (mas, como sempre, é uma boa opção para toda a família) e conta com a participação da Turma da Mônica, aqui representada por seu quarteto mais famoso – Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, além da presença da gatinha Hello Kitty, que traz para a apresentação um pouco da rica e muito interessante cultura do Japão, seu país de origem.

Ao lado dos aclamados personagens, a cantora Li Martins – integrante do grupo Rouge – dá vida à vingativa Alini Miga, que não medirá forças para acabar com todas as amizades do mundo, por acreditar ter sido inexplicavelmente desprezada por sua ex-melhor amiga, Hello Kitty.

Como é padrão nas peças produzidas pela Mauricio de Sousa – AO VIVO, o texto é bastante simples e didático e nele é possível conferir o propício uso de algumas expressões básicas do idioma japonês. Há diversos números musicais pontuando a trama, os quais apresentam canções inéditas, feitas exclusivamente para o espetáculo.

O grande destaque vai para a quantidade de cenários vistos em 65 minutos de duração da obra, durante os quais acompanhamos a turminha em sua viagem para a terra natal da amiga Hello Kitty, desde o embarque no aeroporto (com detalhes geniais relacionados aos nomes das principais companhias aéreas), até a inesperada aventura para salvar a pequena felina das mãos de Alini Miga, que pretende afastá-la de todos que a amam.

Também vale ressaltar a delicadeza do ato apresentado através do uso de sombras. A história, naturalmente comovente, torna-se ainda mais bela com a exibição das silhuetas que conseguem transportar a imaginação do público para um lindo jardim de cerejeiras.

Ao término da apresentação, Mauro Sousa – diretor e produtor geral, além de ser um dos responsáveis pelas letras e músicas – subiu ao palco para agradecer a ótima equipe que fez do projeto uma realidade. Junto a ele, o sempre aguardado Mauricio de Sousa conseguiu encontrar um tempo em sua concorrida agenda para prestigiar o espetáculo, antes de ir receber uma homenagem especial dedicada a ele durante um evento de quadrinhos também realizado na capital paulista.

Vale a pena conferir!

Para mais informações e compra de ingressos, acesse: www.teatroopus.com.br.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca, Teatro

You might like:

Crítica: Como treinar o seu Dragão 3″ Crítica: Como treinar o seu Dragão 3″
Crítica: “Amigos para Sempre” Crítica: “Amigos para Sempre”
Crítica: “O Peso do Passado” Crítica: “O Peso do Passado”
Golden Square Shopping realiza a primeira Feira de Adoção do ano Golden Square Shopping realiza a primeira Feira de Adoção do ano
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.