Direto da Toca: Fomos conhecer o Jazz Restô & Burguers

Crédito: Divulgação

Ao receber o convite para conhecer a mais recente filial do Jazz Restô & Burgers, localizada no bairro do Jardins, capital paulista, fiquei um pouco apreensiva. Como sou vegetariana, imaginei que talvez não fosse a melhor pedida para mim. E foi com grande satisfação que, ao ler o material de divulgação, descobri que parte do cardápio é composta por itens totalmente sem carne, sendo alguns inclusive, passíveis de modificações para atender também os veganos.

Reserva feita, fui ao local com outro colega jornalista, para que tivéssemos duas visões opostas, uma vez que ele é consumidor de hambúrgueres tradicionais. Já na entrada, fomos recepcionados pelo funcionário Rock, que nos acompanhou em nossa jornada gastronômica, de maneira muito simpática e gentil, fornecendo mais informações sobre os produtos e nos dando as melhores alternativas para que aproveitássemos cada elemento da refeição.

Para beber, escolhemos Pink Lemonade (Tradicional limonada americana de limão siciliano e framboesa) e Green Lemonade (Limão siciliano, maçã verde e xarope de maçã), que, segundo Rock, são queridinhas dos frequentadores do local. A partir do primeiro gole, é fácil entender o motivo do sucesso, pois sem dúvida, essa foi uma das melhores bebidas que já experimentei. A casa não trabalha com nenhum tipo de bebida alcoólica, mas para quem não abre mão do sabor tradicional da cerveja /ou chopp, também oferece opções sem álcool na composição.

Como entrada, uma porção de Jazz Fries – batata frita coberta de muçarela e cheddar derretidos, com bacon de soja. Para quem não conhece, a proteína de soja é um alimento muito versátil, que pode ganhar os mais diversos sabores, de acordo com a gama de condimentos utilizada em seu preparo. Combinação de sabores impecável, em uma porção generosa, que atende muito bem a duas pessoas.

Chegando aos hambúrgueres, as opções escolhidas foram Dee Dee Bridgewater (Hambúrguer de falafel, com queijo de cabra, tomate e mix de folhas no pão ciabatta) e Miles Davis (300g de carne bovina recheada com queijo gorgonzola, manteiga de ervas, queijo muçarela, tomate, mix de folhas no pão com gergelim). Além do sabor incrível, os sanduíches têm visual e tamanho que impressionam – para os acostumados aos corriqueiros produtos oferecidos em famosas redes de fast-food, é muito interessante perceber as diferenças.

E como sempre sobra espaço para algo doce, concluímos nossa refeição com Negresco Xcake (chessecake com massa de chocolate e bolachas cuidadosamente distribuídas dentro da massa, calda de cacau e chantilly), cujo sabor é algo que gostaria muito de estar sentindo enquanto escrevo esse texto. Seguindo o padrão de porções generosas, uma unidade foi suficiente para nós dois.

Também é possível degustar pratos completos, disponíveis no menu fixo. Além disso, um cardápio mediterrâneo (de encher os olhos) estava sendo servido – nossa visita aconteceu numa sexta-feira, durante o horário de funcionamento do almoço – das 11h30 às 15h.

Já queremos retornar para aproveitar os shows de jazz ao vivo que a casa oferece em seu período noturno. E para experimentar outras saborosas opções.

Mais informações: www.jazzrestaurantecom.br.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

 

 

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Assista ao trailer oficial de “Batman” Assista ao trailer oficial de “Batman”
Divulgado o teaser oficial da série “Peacemaker” Divulgado o teaser oficial da série “Peacemaker”
“The Batman” ganha pôsteres oficiais e nova imagem “The Batman” ganha pôsteres oficiais e nova imagem
Disney+: “Olaf Apresenta” ganha pôster nacional e trailer oficial Disney+: “Olaf Apresenta” ganha pôster nacional e trailer oficial
© 9528 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.