Direto da Toca: “NOS4A2”: Vimos o primeiro episódio e estivemos com Zachary Quinto

Crédito: Angela Debellis

Na tarde de hoje, 16 de maio, a convite do canal AMC, pudemos assistir ao primeiro episódio da série NOS4A2, cuja primeira temporada tem estreia prevista para 03 de junho. Baseada na obra homônima – grafada em português como “Nosferatu” – de Joe Hill (filho do Mestre do terror, Stephen King), a trama nos apresenta o misterioso Charlie Manx (interpretado por Zachary Quinto), cuja história deverá ser mais bem desenvolvida no decorrer dos episódios.

A princípio, o que dá para notar é que o personagem pode não ser exata e simplesmente o que nos é mostrado nesse primeiro momento (ou seja, apesar de ser um vampiro, não é do trivial sangue que ele se alimenta) e que sua história colidirá de forma direta com a da jovem Vic McQueen (Ashleigh Cummings), que começa a perceber que tem um, até aqui, inexplicável dom que pode levá-la a um enigmático portal que seria uma espécie de entrada para cenários que abrigam resoluções de problemas que a afligem.

Ao término da exibição deste episódio de estreia, o ator Zachary Quinto, que está no Brasil para a divulgação da série, foi para a sala em que estava a Imprensa. Embora os jornalistas não tenham sido liberados para fazer perguntas, ele respondeu a questionamentos definidos previamente por profissionais da equipe do AMC / outros veículos escolhidos pelo canal.

Crédito: Filipa Aurélia

Também não foi permitido à crítica especializada fazer nenhum tipo de registro fotográfico da conversa (apenas do banner externo) ou de áudio. Sendo assim, esta matéria só poderá ser atualizada com imagens quando as fotos oficiais nos forem encaminhadas.

Zachary falou que a princípio pensou em não aceitar o convite para protagonizar a série, uma vez que já tem sobre si o estigma de interpretar vários vilões. Mas que ao ler o roteiro, entendeu que Charlie Manx tem mais camadas em sua personalidade, do que apenas o lado visto como vilanesco.

O ator afirmou que não enxerga Charlie como um vilão comum, porque o personagem – apesar de mau – consegue acreditar de fato estar fazendo uma coisa boa ao punir pessoas de má índole (em especial as que têm alguma relação com sofrimentos causados a crianças).

Crédito: Filipa Aurélia

Contou sobre o elaborado / demorado trabalho de maquiagem – foi exibido um curto vídeo sobre esse assunto -, cuja complexidade aumenta de acordo com a idade que o protagonista tem em tela. Sendo assim, algumas cenas são gravadas fora da ordem cronológica, já que precisam filmar o rosto rejuvenescido antes daquele que carrega mais marcas do tempo (e, como todo bom vampiro, quanto mais jovem a aparência, mais atitudes drásticas já foram tomadas e mais tempo pode ter passado para os outros pobres mortais).

Zachary mostrou-se tímido, mas não intimidado frente aos jornalistas. Respondeu a todas as perguntas de maneira clara e eficiente, aguardando com paciência a tradução que era feita na hora pela profissional do canal. Também demonstrou ser grande fã de tecnologia, ao chegar com seu celular em mãos – assim como assumiu ter ficado com o aparelho durante todo o processo de maquiagem, quando aproveitou para ouvir podcasts e colocar compromissos em dia.

“NOS4A2” estreia em 03 de junho às 22h30 – com reprise imediata às 23h30 – no canal AMC e promete ser uma excelente opção para os fãs de produções de terror. Nós já estamos no aguardo para saber mais sobre a história de Charlie Manx e a enigmática Terra do Natal…

Crédito: Fabian Malavota

*ATUALIZAÇÃO: As imagens oficiais foram liberadas em 23 de maio para a Imprensa e agora ilustram a matéria.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, TV

You might like:

“Friends” é o tema da nova edição da Casa Warner “Friends” é o tema da nova edição da Casa Warner
Ragazzo lança promoção com pratos clássicos da rede pelo preço de lanches Ragazzo lança promoção com pratos clássicos da rede pelo preço de lanches
Divulgado pôster oficial de “Os Parças 2” Divulgado pôster oficial de “Os Parças 2”
Canção vencedora do Oscar, “What a Feeling” vira Flashmob em São Paulo Canção vencedora do Oscar, “What a Feeling” vira Flashmob em São Paulo
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.