Direto da Toca: Nossas opiniões sobre “Gatão de Meia Idade – A Peça”

Atores entrosados,  boa interação com o público e cenas engraçadas. São esses elementos que a peça “Gatão de Meia Idade – A Peça”, estrelada por Oscar Magrini e Leona Cavalli, em cartaz em São Pulo, proporciona.

Baseada nos quadrinhos de Miguel Paiva, a trama acompanha um sujeito que ainda parece viver no colo da mamãe e, ao mesmo, tempo tenta encontrar a mulher ideal. E o hilário é que suas experiências acontecem com moças pra lá de distintas. Tem a alérgica a tudo (uma das mais divertidas de toda a peça), a que faz barulho até na hora de falar, a terrorista, a ciumenta ao extremo, entre outras. Ao todo, são oito “donzelas”.

No meio de cada cena, há participações pontuais de um boneco muito bem regido pelo ator ventríloquo, Yakko Sideratos. Seus melhores momentos sempre acontecem quando interage com a plateia, contando piadas atuais e tirando sarro das mancadas do protagonista. Sobrou até para um bebezinho que começou a chorar durante a apresentação, para se ter ideia.

E com momentos agradáveis entre um diálogo e outro, o mais interessante no espetáculo é perceber que cada experiência vivida pelo protagonista aborda problemas que qualquer casal da vida real pode passar. Cada uma delas é contada de maneira leve e descontraída, ou seja, quem se identificar com determinada desventura pode ficar tranquilo, pois nada é ofensivo e constrangedor.

“Gatão de Meia Idade” está em cartaz no teatro J. Safra, localizado no bairro da Barra Funda (R. Josef Kryss, 318), até o dia 14 de outubro. As exibições ocorrem às sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (20h). Os preços vão de R$ 20 até R$ 80. Para mais informações, acesse o site oficial do teatro (www.teatrojsafra.com.br).

por Pedro Tritto – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Marvel promove Lives Temáticas com Gamers Marvel promove Lives Temáticas com Gamers
Paramount+ anuncia Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas em novo spin-off de Yellowstone Paramount+ anuncia Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas em novo spin-off de Yellowstone
Escape Bus é a novidade do Escape 60 no Allianz Parque Escape Bus é a novidade do Escape 60 no Allianz Parque
Filme que marca a volta de Megan Fox ao suspense chega ao Brasil pela PlayArte Filme que marca a volta de Megan Fox ao suspense chega ao Brasil pela PlayArte
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.