Direto da Toca: Nossas opiniões sobre a Turma da Mônica Jovem

Apesar de leitora fiel e eclética de quadrinhos , confesso que o estilo mangá nunca me atraiu. Pelo menos não até o lançamento das revistas Turma da Mônica Jovem.

Relutei no início, afinal gosto demais da Turminha original e não via com bons olhos mudanças tão radicais, mas depois de ler a primeira historinha, percebi que meus receios eram infundados. Sim, eles cresceram, mas felizmente transformaram-se em adolescentes com conteúdo.

Em uma era marcada pela facilidade e enormidade de informações, onde tudo parece perecível e passageiro, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e demais personagens mostram que ainda é possível ter diversão de qualidade.

Na edição atual em Bancas (nº 15), a Psicologia de Sigmund Freud (assunto no mínimo, complicado para uma revista de HQ) é explicada de maneira interessante, quando Mônica tem que confrontar seu “monstro do ID”.

Depois de conquistar público e crítica, o mais recente lançamento de Maurício de Sousa é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos. Para se ter uma idéia, as quatro primeiras edições alcançaram, juntas, a incrível marca de mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

Para quem já é fã e para quem ainda vai se tornar.

Ficha Técnica:

Título: Turma da Mônica Jovem

Editora: Panini

Distribuição: Nacional

Periodicidade: Mensal

Preço: R$ 6,90

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Quadrinhos

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.