Direto da Toca: Nossas opiniões sobre a Turma da Mônica Jovem

Apesar de leitora fiel e eclética de quadrinhos , confesso que o estilo mangá nunca me atraiu. Pelo menos não até o lançamento das revistas Turma da Mônica Jovem.

Relutei no início, afinal gosto demais da Turminha original e não via com bons olhos mudanças tão radicais, mas depois de ler a primeira historinha, percebi que meus receios eram infundados. Sim, eles cresceram, mas felizmente transformaram-se em adolescentes com conteúdo.

Em uma era marcada pela facilidade e enormidade de informações, onde tudo parece perecível e passageiro, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e demais personagens mostram que ainda é possível ter diversão de qualidade.

Na edição atual em Bancas (nº 15), a Psicologia de Sigmund Freud (assunto no mínimo, complicado para uma revista de HQ) é explicada de maneira interessante, quando Mônica tem que confrontar seu “monstro do ID”.

Depois de conquistar público e crítica, o mais recente lançamento de Maurício de Sousa é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos. Para se ter uma idéia, as quatro primeiras edições alcançaram, juntas, a incrível marca de mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

Para quem já é fã e para quem ainda vai se tornar.

Ficha Técnica:

Título: Turma da Mônica Jovem

Editora: Panini

Distribuição: Nacional

Periodicidade: Mensal

Preço: R$ 6,90

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Quadrinhos

You might like:

Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’ Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’
Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star” Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star”
Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito
Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.