Direto da Toca: O que esperar da Horror Expo 2019

Ainda que novidades surjam em fluxo contínuo no que diz respeito à área de entretenimento, obras do gênero horror / terror conseguem manter-se entre as grandes com um público cativo que passa sua admiração para todas as gerações.

É exatamente isso que a Horror Expo se propôs a trazer para o público nos três dias de evento no Pavilhão de Convenções do Anhembi, localizado na capital paulista. É mostrar o quão democrático é o mundo da ficção de terror, ao ter visitantes de todas as faixas etárias transitando com a mesma empolgação pelos corredores e aguardando pelas diversas atrações que fazem parte da diversificada programação.

Entre as atividades oferecidas, destacamos algumas imperdíveis:

Celeiro do Horror: o estande patrocinado pela Prevent Senior oferece a possibilidade de tirar fotos no cenário com seus amigos e levar uma cópia impressa na hora – com surpresas assustadoras no registro das imagens. No mesmo local, os visitantes podem fazer maquiagens artísticas que vão de simples arranhões a cortes bem mais profundos – tudo, é claro, feito por maquiadores profissionais, com muito látex e sangue cenográfico! Ah, e logo na entrada, recebemos uma raspadinha que dá direito a brindes exclusivos que devem ser retirados no celeiro – se você tiver coragem!

Truckescapes e Escape Pockets: Duas empresas de jogos de fuga estão presentes com atividades gratuitas para quem quiser se aventurar a resolver enigmas em tempo determinado. Pelo lado da Escape Time, dois jogos de 20 minutos, Operação Resgate e Esquadrão de Elite. Já a Fugativa apresenta dois jogos mais rápidos: Corredor da Morte – individual de 3 minutos e A Bomba – para ser jogado em dupla com duração de 5 minutos. Como grandes fãs de escapes games, eu e meus companheiros de equipe Escapers Divertidos fomos conhecer de pertinho os cenários e aproveitamos para acrescentar duas novas partidas à nossa lista.

Concurso de Cosplay: como já era de se esperar, por todo o espaço dedicado ao evento inúmeros cosplayers marcaram presença neste primeiro dia de atividades. E a qualidade das produções foi de encher os olhos: de bruxas a aliens, de personagens icônicos do cinema a temas clássicos como zumbis, todos se encontraram com a mesma animação. E o vencedor da primeira etapa foi um rapaz que fez cosplay de Gene Simmons (vocalista, baixista e fundador da banda de hard rock Kiss), com direito a muita língua de fora e botas de plataforma de dragão.

Museu dos Monstros: o acervo de personagens de Rodrigo Aragão – cineasta e proprietário das Fábulas Negras Produções Artísticas – impressiona pelos minuciosos detalhes que dão um ar muito verossímil a cada uma das esculturas. Fica a dica para que, ao fotografar no ambiente, você fique atento (a) a presença de cosplayers que se misturam aos personagens inanimados e que podem assustar os mais desatentos (mas talvez essa seja a verdadeira alma do negócio, por assim dizer).

Horror Artists’ Pavilion: a área que engloba a produção de vários artistas – desenhistas, escritores, escultores, artesãos etc – é uma das mais bacanas de se visitar com cama, para conhecer vários trabalhos incríveis. Com preços bem variados – muitos acessíveis -, é possível encontrar opções para todos os bolsos e gostos. E, no geral, os expositores parecem bem acessíveis e dispostos a conversar com o público, o que acaba aumentando ainda mais o interesse.

Palestras: Entre os vários artistas confirmados na programação, hoje o destaque ficou para a presença do diretor / roteirista Mick Garris, que compartilhou várias passagens de sua longeva carreira (que inclui títulos como Abracadabra, Os Goonies, Criaturas 2, O Milagre veio do Espaço, Amazing Stories etc).

Também contou sobre sua amizade com outros nomes ilustres da indústria como Guillermo Del Toro, John Carpenter, Tobe Hooper, entre vários outros, que participaram da premiada série Masters of Horror.

Mas, de tudo que foi falado, o ponto alto foi o anúncio – em primeira mão – da realização de Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2) com o elenco original confirmado. O momento rendeu efusivos aplausos por parte da plateia que acompanhava a palestra.

Vale destacar a simpatia de Mick ao contar suas histórias e ao responder as perguntas dos fãs. Assim como é importante ressaltar a muito competente tradução de todo conteúdo dito, uma vez que não é viável afirmar que todos os presentes têm conhecimentos suficientes da língua inglesa para não necessitar de tal recurso.

A programação do evento ainda conta com várias outras atrações que merecem ser vistas, inúmeras atividades e a promessa de horas de muita diversão para quem for ao Pavilhão de Exposições do Anhembi neste fim de semana (19 e 20 de outubro).

Lembrando que a Horror Expo está com uma ação social em parceria com a Ampara e que a doação de um quilo de ração para cães ou gatos dá direito ao chamado ingresso solidário, pelo qual paga-se 50% do valor da entrada integral.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

    

   

  

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, Direto da Toca, Livros, Quadrinhos, Saia da Toca, TV

You might like:

Editora Luz da Serra lança “Minuto da Gratidão” Editora Luz da Serra lança “Minuto da Gratidão”
Estrelada por Renée Zellweger, cinebiografia de Judy Garland ganha primeiro trailer Estrelada por Renée Zellweger, cinebiografia de Judy Garland ganha primeiro trailer
Crítica: “A Grande Mentira” Crítica: “A Grande Mentira”
Crítica: “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos” Crítica: “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.