Direto da Toca: O que esperar do Projeto “Caixa de Pandora”

Quantas vezes não sentimos o desejo de poder viver a experiência cinematográfica, que só um cinema pode nos apresentar, ao assistir a um filme em casa?

A dúvida sobre como seria nosso envolvimento com o longa caso conseguíssemos ter a exibição dos mesmos em uma sala de cinema, o quanto afetaria nossas sensações ou percepções, estão sempre a nos rodear ao nos depararmos – especialmente – com obras que são não só envolventes, como uma produção hollywoodiana, mas com um propósito artístico, voltado para a própria apreciação.

A fraca presença desse cinema artístico nas salas de cinemas brasileiros, juntamente com uma queda significante do consumo do mesmo dentro do país motivaram a Pandora Filmes e a Cinépolis Brasil a unirem-se em uma parceria em 2019 para desenvolver “Caixa de Pandora”.

O projeto exibirá, quinzenalmente, filmes independentes – nacionais e internacionais – em salas que trazem não só o que há de melhor em tecnologia, mas também muito confortáveis, intensificando justamente a experiência cinematográfica dos espectadores.

A imprensa especializada foi convidada para conhecer em primeira mão a proposta. Assistimos ao drama “O Mau Exemplo de Cameron Post”, estrelado por Chloë Grace Moretz e que será exibido ao público em 18 de abril – data em que você confere nossa Crítica Completa aqui no site. Também fomos agraciados com um exemplar do livro homônimo de Emily M. Danforth, no qual o longa se baseia, que chega às livrarias como lançamento da Editora Harper Collins.

Caixa de Pandora tem como cerne criar um público voltado para a inovação e para o cinema de arte. Os organizadores Paula Consenza, André Sturm da Pandora Filmes e Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, acreditam que ao criar essa nova vivência conseguirão reverter a queda crescente do “consumo” desse tipo de filmes.

É interessante notar que apesar dos números apontarem essa queda, percebemos que o público brasileiro em geral acompanha a cerimônia de entrega do Oscar e mostra interesse nos filmes que são indicados e premiados, inda que nem todos sejam apresentados nas telas de cinema do país.

E é partindo dessa perspectiva que o projeto Caixa de Pandora surge e aposta suas fichas, e promete uma nova oportunidade de experienciar o universo cinematográfico para além dos blockbusters que costumam dominar os cinemas nacionais na maior parte do tempo.

Crédito das imagens: Carina Ortega.

por Carina Ortega – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Assista à versão dublada do trailer final de “Toy Story 4” Assista à versão dublada do trailer final de “Toy Story 4”
HBO divulga teaser e imagens da nova série ‘His Dark Materials’ HBO divulga teaser e imagens da nova série ‘His Dark Materials’
Trilha sonora de “Aladdin” conta com versão da Banda Melim para “Um Mundo Ideal” Trilha sonora de “Aladdin” conta com versão da Banda Melim para “Um Mundo Ideal”
“Aladdin”: Saiba mais sobre a Princesa Jasmine e confira produtos temáticos “Aladdin”: Saiba mais sobre a Princesa Jasmine e confira produtos temáticos
© 2345 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.