Direto da Toca: O que há de melhor na Brasil Game Show 2018

Fazendo jus às expectativas de quem esperava por um dos eventos mais interessantes do ano, a Brasil Game Show (BGS, para os íntimos) chega à sua 11ª edição e traz o que há de melhor no mundo dos games, em uma união eficiente das maiores novidades e dos grandes clássicos que movimentam esse mercado.

A abertura do evento aconteceu hoje (10) e há atividades programadas até o próximo domingo (14). Abaixo, listamos algumas das coisas que mais gostamos de conferir de pertinho:

Palestras / Meet & Greet com grandes nomes do mundo dos games: É muito legal perceber como a organização do evento manteve o nível de qualidade de um ano para outro. Fui pela primeira vez à BGS na edição passada e fiquei surpresa com a possibilidade de pegar autógrafos / tirar fotos com tantos nomes influentes da área, sem ter que pagar nada por isso.

Pois em 2018 o fato se repete e, quem estiver presente no Expo Center Norte poderá registar ótimos momentos junto a vários profissionais que fazem parte da história de sucesso por trás de grandes títulos, tanto atuais, quanto mais antigos. Além de acompanhar palestras com abertura de perguntas ao público.

Avenida Indie: Área exclusiva para a apresentação de jogos nacionais que pretendem ser lançados no mercado. Há opções para todos os gostos, desde títulos que vão de gatinhos fofos que surgem em cards colecionáveis a um leãozinho que luta para se posicionar no mundo apesar de sua depressão, passando por temas bem mais aterrorizantes como a hospedagem em um hotel pouco amistoso e repleto de mistérios em pleno Brasil.

Vale passar pelos estandes com tempo para ouvir e ver as propostas dos criadores dos jogos, que têm histórias ótimas sobre seus projetos. Também é possível, em alguns espaços, adquirir produtos temáticos dos títulos.

Estande da Piticas: A marca de camisetas queridinha dos nerds / geeks / gamers está com um espaço incrível. Além dos produtos já tão conhecidos de seu público, oferecidos no interior do estande, na área externa é possível participar de diversos jogos interativos: de arco e flecha a um estilingue gigante, com direito a teste de força e até mesmo o bom e velho Genius. Em caso de êxito, o participante recebe “piticoins” para trocar por brindes bem legais.

Estande da Paramount Pictures: A fim de promover seu próximo lançamento, “Operação Overlord”, que tem previsão de estreia para 08 de novembro no Brasil, a distribuidora cinematográfica oferece uma experiência marcante para quem tiver coragem.

No espaço equipado para a execução de maquiagens artísticas de terror, é possível criar a ilusão de peles em estado bastante crítico. A extensão e o local do “machucado” são escolhidos pelo visitante, que é maquiado por uma profissional em nome da marca Colormake, enquanto descansa “confortavelmente” na réplica de uma cadeira elétrica.

Estande da Rede Globo / Programa Zero1: Que tal sentir-se no papel de apresentador de televisão? O espaço comporta o cenário do programa Zero1,  apresentado por Tiago Leifert (que fará a gravação direto do evento). Além de ver de pertinho a atração, ainda é possível sair com uma tatuagem temporária e com uma “cicatriz” cenográfica, tudo em nome da arte da maquiagem artística, tão importante para dar veracidade às cenas de nossas obras favoritas na TV e cinema.

Estande do Escape 60 / PlayPlus: em uma espaço de 300 m², os visitantes poderão participar de um pocket game de fuga, com o tema “Terrores Urbanos”, título da nova série da Record, que chega à plataforma PlayPlus.

Cada partida com a duração de 15 minutos deverá ser agendada previamente pelo site, a fim de que os visitantes possam escolher entre os cinco temas disponíveis: A Loira do Banheiro, O Boneco Amigão, A Gangue do Palhaço, O Quadro do Menino que Chora e O Homem do Saco. Quem quiser tentar a sorte, pode ainda enfrentar uma fila para esperar vaga em alguma sala, mas nesse caso, corre-se o risco de não conseguir participar do jogo desejado, ou até mesmo ficar sem jogar, se todas as vagas forem preenchidas através do site.

Isso é só uma pincelada rápida de tudo que o evento oferece. São dezenas de atrações, com a possibilidade de se jogar novos e conhecidos títulos, experimentar novos equipamentos que chegam ao mercado para melhorar ainda mais a atuação de cada gamer. Sem contar os vários sorteios que acontecerão ao término das atividades, e darão aos premiados famosos consoles, cadeiras específicas para a atividade e até mesmo uma bolsa de estudos para um curso superior na área de jogos.

Também vale destacar a sempre bem-vinda participação dos mais diversos cosplayers, que em sua maioria vão caracterizados como personagens de jogos – mas nada impede que pinte algum herói dos quadrinhos e nomes de desenhos animados por lá.

Então, a dica é a mesma para qualquer evento do tipo: vá com roupas e sapatos confortáveis, e com a consciência de que, para aproveitar o máximo possível das atrações, é necessário andar bastante dentro do Expo Center Norte e ter certa paciência para conseguir participar de algumas atividades (entenda-se passar um tempo em filas).

Mais informações, no site www.brasilgameshow.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“O Rei Leão”: Bilheteria já ultrapassa US$ 500 milhões ao redor do mundo “O Rei Leão”: Bilheteria já ultrapassa US$ 500 milhões ao redor do mundo
Receita Superbom: Sopa de Inhame com vegan cheese Receita Superbom: Sopa de Inhame com vegan cheese
Universal Studios dá as boas-vindas aos Ghostbusters pela primeira vez no “Halloween Horror Nights” Universal Studios dá as boas-vindas aos Ghostbusters pela primeira vez no “Halloween Horror Nights”
Clássico da animação, “O Rei Leão” é tema de álbum de figurinhas da Panini Clássico da animação, “O Rei Leão” é tema de álbum de figurinhas da Panini
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.