Direto da Toca: O que há de melhor na Brasil Game Show 2019

Começou mais uma edição da BGS (Brasil Game Show) e, como tradição, o evento está arrasando: com os mais diversos estandes, convidados e atividades, além de uma robusta área de arcade e pinball. É obrigatória a visita para quem quer acompanhar os mais novos lançamentos da área, não só de videogames, mas de tecnologia.

Mas dizer isso é repetir a mesma coisa dos outros anos, então vamos às novidades. Talvez a mais notável delas seja que a Nintendo está novamente com um espaço no evento e nele há oportunidade de jogar os lançamentos mais recentes, além da demo do ainda não lançado “Luigi’s Mansion 3”.

O estande da Sony também não fica atrás, sendo maior que nos outros anos, trouxe os dois mais esperados jogos deste ano para o Playstation 4: “Death Stranding” e “Final Fantasy VII Remake”’. Como no ano passado, devido a ter um dos maiores e mais lotados espaços da BGS, a Sony adotou e mantém a política de agendamento para ter acesso a seus jogos, então quem se interessar precisará baixar o app “Experiência Playstation” e escolher um horário.

Outro Estande também enorme é o da Xbox. Dentre os vários futuros e presentes lançamentos, um grande destaque vai para o jogo “Gears of War 5”. Ainda que a franquia já tenha mais de 10 anos, parece não perder o fôlego e vale muito a pena experimentar.

Além desenvolvedoras e Publishers de games, também há espaço para as desenvolvedoras de hardware. Nvidia, HyperX, Acer, Hydra… São vários, e é legal conhecer todos, pois neles estão também outros lançamentos que não estão nos estandes das publishers.

A área Indie está excelente, com uma diversidade absurda de games e novidades, e para quem é fã desta área de games e quer incentivar este mercado – em particular os games brasileiros -, é obrigatória a visita.

Além disso, a seleção de convidados está incrível: com desenvolvedores como Al Lowe – criador da seminal franquia de Point’n’Click “Leisure Suite Larry” –, Ed Boon – um dos criadores de “Mortal Kombat” –, o subestimado Howard Scott Warshaw – programador de, entre vários jogos, o infame “Et – The Extra Terrestrial” para o Atari 2600 –, e o grande John Romero – diretor das franquias mais revolucionarias dos FPS “Doom” e “Quake”; Dubladores como Charles Martinet – a voz do mais famoso encanador do mundo, Mário – e D. C. Douglas – “WESKER!”; além de várias outras celebridades do mundo dos jogos.

Por fim, se você tem condições e está em dúvida entre ir ou não: VÁ! Vale muito a pen e com certeza você terá muito que fazer, além de se divertir muito. Para mais informações, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

 

 

 

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Assista ao trailer oficial de “Ghostbusters – Mais Além” Assista ao trailer oficial de “Ghostbusters – Mais Além”
Assista ao trailer oficial de “Mulher-Maravilha 1984” Assista ao trailer oficial de “Mulher-Maravilha 1984”
Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Mulher-Maravilha 1984” Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Mulher-Maravilha 1984”
Divulgados novos pôster e trailer de “Free Guy – Assumindo o Controle” Divulgados novos pôster e trailer de “Free Guy – Assumindo o Controle”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.