Direto da Toca: O que teve de melhor na StarCon – os Mundos de Doug Jones

Aconteceu no último sábado, 02 de fevereiro, a edição 2019 da StarCon, promovida pelo fã-clube Nova Frota, que teve como palco o Teatro Eva Vilma, na região do Carrão, em São Paulo.

O evento nomeado “StarCon: Os Mundos de Doug Jones” contou com a presença do ator que dá vida ao Comandante Saru em “Star Trek: Discovery”, além dos dubladores da versão brasileira da série, e também do consultor de pesquisa Richard Arnold. Junto às palestras e vídeos no auditório, também havia uma área de standes com produtos temáticos bem variados.

A programação carregava um grande peso em suas palestras e sessões de perguntas e respostas com os convidados, que dissertaram bastante sobre os bastidores de Star Trek. Das palestras mais interessantes estavam a sobre a “Rede Micelial”, ministrada pelo jornalista científico Salvador Nogueira, durante a qual se explicou sobre as inspirações reais do conceito.

Também vale destacar a participação dos dubladores da versão brasileira de “Star Trek: Discovery”, Fábio Moura (Saru), Cecília Lemes (Georgiou), Bruna Mata (Tily) e o dublador e diretor de dublagem Diego Lima (Tyler), que falaram sobre suas experiências ao trabalhar em um projeto desse tipo.

Como já era de se esperar, a maior sessão de perguntas e respostas foi a dedicada a Doug Jones, durante a qual o ator falou muito sobre seu processo na série, sua extensa e bem-sucedida carreira no cinema e televisão, e sobre suas inspirações para execução do trabalho.

Dentro do teatro também foi realizado um jogo de perguntas – muitas vezes difíceis – focado em Star Trek, onde duas equipes da plateia participavam para tentar ganhar brindes, além de uma sessão de stand-up comedy nerd com André Santi e Lucas Moll que teve alguns momentos bem divertidos.

No palco externo se realizaram discussões e bate-papo entre membros mais experientes do fã-clube e o público, sobre as séries de Star Trek e de fantasia e ficção científica no geral. Também foi promovido um concurso de cosplays, que por sua popularidade e duração mais curta, acabou atraindo um público mais numeroso, apesar do forte calor que fazia no sábado, que dificultava a tarefa de manter-se parado no mesmo lugar por muito tempo.

Ainda que com uma leve confusão inicial na recepção da imprensa, ao longo do evento as coisas tomaram rumos mais corretos. A organização da fila para o Meet & Greet com Doug Jones (sessão de autógrafos e/ou fotos adquirida previamente através do site) estava bem mais controlada, tendo números de ordem seguidos de forma adequada para os fãs que iriam dela participar.

Segundo declaração de alguns visitantes, esta atividade relacionada à atração principal do evento, estava ocorrendo de maneira muito mais eficiente do que na edição anterior – o que é sempre bom, no sentido de oferecer um serviço cada vez melhor, que atenda ao desejo e às expectativas de seu público.

No geral, a “Starcon – Os Mundos de Doug Jones” foi muito interessante, ainda que com falhas pontuais, que podem (e até mesmo costumam) acontecer em eventos de grande porte, que contam com várias atrações simultâneas e uma programação extensa.

As atrações em sua maioria foram atraentes e cumpriram o papel de trazer novidades e ampliar os conhecimentos dos fãs do extenso universo criado por Gene Roddenberry – que atualmente tem sido representado de maneira brilhante pela excelente “Star Trek Trek: Discovery”, que chega à segunda temporada com episódios exibidos pela Netflix. Para quem foi em busca de itens temáticos, os estandes tinham produtos bem diversificados, mas em alguns casos com preços pouco convidativos.

Obviamente, a estrela mais brilhante foi o ator americano Doug Jones que se mostrou muito acessível e simpático, respondendo a todas as questões do público de maneira muito eficiente e se firmando como uma das figuras mais carismáticas e profissionais do mercado cinematográfico e televisivo da atualidade.

Crédito das fotos: Ícaro Marques.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema, Direto da Toca, TV

You might like:

Páscoa no Escape Hotel: Jogo de fuga e caça aos ovos de chocolate em SP Páscoa no Escape Hotel: Jogo de fuga e caça aos ovos de chocolate em SP
É o Fim: “Vingadores Ultimato” tem novo vídeo revelado É o Fim: “Vingadores Ultimato” tem novo vídeo revelado
Especial “Filme + Chocolate” oferece descontos para clientes NET e Claro Especial “Filme + Chocolate” oferece descontos para clientes NET e Claro
Direto da Toca: Entrevistamos Mónica Lairana, diretora de “La Cama” Direto da Toca: Entrevistamos Mónica Lairana, diretora de “La Cama”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.