Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual da nova temporada de “MasterChef Brasil”

No comando da atração desde a primeira temporada, Ana Paula Padrão se reuniu , na tarde de hoje – 29 de junho – de forma remota com a imprensa e patrocinadores para anunciar as novidades da oitava edição do MasterChef Brasil. Além da jornalista, também estavam presentes a diretora Marisa Mestiço, e os jurados, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, sendo essa a primeira novidade: Helena assumindo o posto de jurada, após a saída de Paola Carossella.

Eleita a melhor chef do mundo em 2014, pela revista Restaurant, Helena já havia participado como convidada na terceira temporada do programa, e disse que pisar novamente no palco como jurada é muito diferente.

“Quando fiz a participação não esperava, estava com uma bebê pequena, não imaginava, mas adorei participar. Quando a Paola anunciou sua saída, algumas pessoas começaram a me marcar e falar: ‘Vai!’, e eu pensei: ‘Será? Por que não?’”, afirma.

Bem à vontade, equipe de júri, direção e apresentação ressaltaram as dificuldades e a importância da boa convivência entre si. Na entrevista Fogaça encheu de elegios a nova colega Helena Rizzo: “A entrada da Helena foi uma coisa tão suave, tão boa. A energia dela, a empatia, todo o trabalho dela é muito gostoso. Estamos muito felizes. Ela é alegre, tem conhecimento”.  Erick Jacquin complementou a fala de Henrique Fogaça com uma brincadeira fazendo a equipe toda rir: “Mas ela tem um defeito: ela come muito”.

“A gente tá mais iluminados nessa temporada”, afirmou Ana Paula Padrão, referindo-se ao novo cenário, que traz equipamentos de última geração e uma abertura instigante, mostrando que, mesmo já sendo consolidado, o programa não tem medo de ousar (talvez esse seja o diferencial do MasterChef), conquistando cada vez mais o público e o mercado publicitário.

Essa temporada conta com 18 empresas parceiras, entre elas estão: Amazon, TikTok, Piracanjuba, Seara, Samsung, Lê Cordon Bleu e muitas outras. Outra novidade é a volta ao formato original do reality, com 23 participantes e apenas um vencedor, que levará o prêmio de R$ 300 mil e o troféu de melhor chef.

Provas

Para ser chef, saber cozinhar é necessário, mas pra ser um MasterChef precisa muito mais do que isso, pois as provas prometem pôr pressão não somente nas panelas, mas também na mente dos  participantes, trazendo novas dinâmicas que podem mexer com a harmonia dos integrantes.

Pra movimentar o jogo, a direção trouxe o “Avental Dourado”, uma novidade dessa edição. Ele ficará exposto e, quem pegar, assume o comando momentaneamente. Outra novidade será a “Caixa Dourada”, cujo conteúdo é misterioso: o participante que pegar e abrir, pode ser beneficiado ou não – o poder da caixa pode, inclusive anular o poder do avental dourado.

A nova temporada de MastChef Brasilestreia em 06 de julho, às 22h30 na tela da Band. A partir de 09 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Crédito das fotos: Divulgação.

por Leandro Conceição – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, TV

You might like:

Paramount+ anuncia a chegada do universo Star Trek Paramount+ anuncia a chegada do universo Star Trek
Terceira Temporada de “My Brilliant Friend: Those who leave and those who stay” ganha teaser Terceira Temporada de “My Brilliant Friend: Those who leave and those who stay” ganha teaser
Cartoon Network marca presença no Rio2C com o Pitch Me Cartoonito Cartoon Network marca presença no Rio2C com o Pitch Me Cartoonito
Warner Channel exibe novos episódios da sétima temporada de “Legends of Tomorrow” Warner Channel exibe novos episódios da sétima temporada de “Legends of Tomorrow”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.