Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual de “Sandy+Chef”

Crédito: Divulgação / HBO Max

Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual para o lançamento oficial do programa Sandy+Chef da HBO Max. O programa é a versão brasileira de Selena+Chef, apresentado por Selena Gomez produção dos EUA, disponível também no HBO Max e já está em sua terceira temporada.

Sandy só coleciona sucessos em sua longa carreira na TV. Já estrelou uma novela ao lado de grandes nomes da dramaturgia como Sérgio Mamberti, Lilia Cabral e Maitê Proença (Estrela-Guia – 2001 está disponível na Globo Play), ocupou durante quatro anos (1998-2002) a grade das tardes de domingos com o próprio seriado ao lado do irmão, Junior Lima, na rede Globo e até ensaiou uma breve carreira internacional.

Em seu mais novo desafio, Sandy encara de peito aberto, olhos atentos e mãos firmes para não deixar a faca escapar em seu próprio programa de culinária.

Nós, do A Toupeira, participamos do evento online da cantora, apresentadora e atriz. O evento virtual contou com a apresentação de Verônica De Zorzi – Brand PR Lead no Brasil.

Logo no início da coletiva, Sandy confessou que é viciada em programas e reality shows de culinária, mas que nunca tinha imaginado estrelar um programa próprio, o convite para o programa partiu de Monica Albuquerque (General Entertainment na América Latina), e logo a artista disse “SIM” e correu para maratonar Selena+Chef. A principal diferença que vamos sentir na tela entre as apresentadoras, “Selena é bem mais plena e calma em cena do que eu, sou toda agitada e estabanada”, afirma.

Sandy está vestindo o avental para pôr à prova seus dotes culinários

Ao longo dos seis episódios, Sandy vestiu o avental para receber dicas e truques valiosos de forma remota de chefs famosos para recriar pratos simples, do nosso dia a dia como o purê de mandioca da chef Lili e até elaboradas receitas que merecem 5 estrelas Michelin.

As gravações aconteceram nos meses de Julho e Agosto de 2021, em um estúdio em Campinas, seguindo todos os protocolos de segurança da WarnerMedia e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Um super time de convidados para provar e aprovar

Entre os convidados para estrelar essa super produção, Sandy contou com o apoio especial da família e amigos. O marido Lucas Lima que não perde uma piada e dá aquela dose de humor nos episódios, os pais Noely e Xororó, o irmão Junior Lima, os cunhados Amon Lima e a mamãe do ano Mônica Benini, até a sogrinha Lorena Lima foi convocada para trocar receitas, o primo e baterista Marinho Lima também.

A artista declarou que cozinhou alguns pratos que “jamais imaginou fazer” como sashimi do renomado chef Murakami.

Crédito: Divulgação / HBO Max

Diversão e aprendizado com os melhores

Um time de renomados chefes foi escalado e indicado pela cantora para serem os guias nessa nova fase de Sandy, nomes como chef Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef e atualmente dona de um canal no Youtube que vem fazendo o maior sucesso por simplificar receitas para quem nunca encarou a cozinha; Murakami, chef que voltou a cena gastronômica em 2019, é considerado o melhor chef de cozinha japonesa da América Latina; Lili Almeida, baiana e que ama enaltecer a nossa culinária brasileira; Thiago Castanho, chef paraense e um dos mais inovadores chefs do momento, seus pratos vem renascendo a culinária Amazônica mundialmente, segundo o The New York Time; Renata Vanzetto, ex-participante do reality show “Chef ao pé do ouvido”, no Canal GNT e que hoje está no comando do grupo que soma nove bem-sucedidos empreendimentos no meio gastronômico entre eles Ema, Muquifo, Matilda – restaurantes que a Sandy frequenta; e por fim, o chef João Diamante, carioca que esbanja sorriso por onde passa e que desde 2016 está à frente do projeto social Diamantes na Cozinha, que dá formação a jovens de baixa renda.

Todos os chefs foram generosos com a sua falta de habilidade na cozinha. Sandy foi posta “diante da fogueira” e protagonizou situações engraçadas e curiosas, como cortar abóbora cabotiá. O encontro com a chef Paola era o mais esperado por Sandy, a chef argentina é conhecida por ser exigente.

“Estava ansiosa e nervosa para ser guiada por ela na cozinha, fiz uma massa caseira, tudo deu errado no dia da gravação a massa começou a secar, a Internet caiu e demoramos para voltar a gravar (…) mas no final deu certo”, declara Sandy.

Os episódios, assim como na versão original, foram regados a muita diversão, bate papo e algumas taças de vinho. O prato mais surpreendente (sem dar spoiler) foi o peixe de água doce preparado na folha de bananeira do chef paraense Thiago Castanho.

A receita de Crumble de Manga e sorvete feito com a chef Paola foi a receita que Sandy mais repetiu para sua família após as gravações de tantos pedidos.

O programa deseja incentivar os novatos a se arriscar mais

Sandy+Chef promete mostrar outra faceta da cantora e virar um novo hobby. As dicas culinárias que ela daria para os chefs amadores para se aventurar na cozinha são: manter a calma, se concentrar no processo de escolha de panelas, facas e organização (mise en place) e comprar bons ingredientes.

Já mirando em uma segunda temporada, Sandy revelou que gostaria de se arriscar na confeitaria, ela também contou que o maridão, Lucas Lima, é apaixonado por sua receita de cookie.

Os fãs da cantora estão ansiosos para essa estreia e até quem não é fã tem uma pitada de curiosidade de saber como a novata vai ser sair, provavelmente você já pensou: “Será que Sandy sabe fritar um ovo, fazer um arroz soltinho ou pão na chapa?”.

Por aqui na nossa toca, a expectativa é grande! Pega o caderninho de receita, separa o avental para anotar tudo.

Lembrando que Sandy+Chef estreia na HBO Max em 11 de Novembro.

por Sami Oliveira – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, TV

You might like:

SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias
Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical” Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical”
Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC
Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster
© 7825 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.