Direto da Toca: Participamos da Coletiva de lançamento do clipe “Coração Vencedor” de Joelma

Crédito: Divulgação

Hoje, 15 de abril, a cantora paraense Joelma acabou de estrear a música e o videoclipe de “Coração Vencedor”, que já podem ser acessados nos principais canais de streaming de músicas e vídeos e também no final desta matéria. Nós, do A Toupeira, participamos de uma coletiva de imprensa online da cantora para falar sobre a novidade, onde ela expressou todo o amor pela carreira e por este projeto atual.

O ritmo desta composição de Tony Brasil remete ao início da carreira da artista, num enredo sobre a força da mulher que se liberta de todos os sentimentos que a aprisiona, quebra as correntes e evidencia toda garra, determinação, luta e empoderamento. A narrativa também expressa o fato de se ter a ousadia para questionar aquilo que te aprisiona e não ter o medo de voar, o que demanda atitude: “a fé sem ação é morta”, reforçou Joelma. A letra fala sobre “como pode um passarinho ser feliz, preso na gaiola cantando infeliz”, por exemplo.

Isso condiz muito com a postura e a voz forte que a intérprete tem e é exemplo para outras mulheres. Nascida em Almeirim no interior do Pará, hoje conta com 46 anos de idade, sendo mais de 26 anos de carreira e chegou onde nem ela imaginava, passando por muitas barreiras e lutas, tanto profissionais quanto pessoais. Uma das batalhas mais recentes foi contra a Covid – 19, com sintomas desde agosto de 2020, enfrentando sequelas até recentemente.

Crédito: Divulgação

Sobre “Coração Vencedor”, Joelma confessou “Todo mundo já teve momentos como esse em que você se sente preso, no fundo do poço, mas encontra forças para seguir em frente e renasce, e essa música que chegou na pandemia conversou muito comigo sobre isso”.

No videoclipe, o compasso paraense e a saia de carimbó são conciliados a elementos de cultura pop. Joelma usa 3 figurinos durante a narrativa de “Coração Vencedor”: guerreira inspirada nas amazonas, depois a super-heroína inspirada nas guerreiras orientais e, por fim, a liberdade representada por uma libélula (com o inédito, mas provisório, cabelo ruivo, que gerou muitos comentários entre os fãs). O corpo de balé da produção é formado só de mulheres, ilustrando a mensagem de força feminina.

O clipe foi gravado ao longo de dois dias, com roteiro cinematográfico, num castelo de um espaço para eventos em Vinhedo, interior do estado de São Paulo. “Com certeza essa música foi um presente de Deus, tudo dela, as cenas do clipe vieram na minha cabeça. A letra fala de um coração que foi preso, machucado, destruído, e achei muito forte, então quis fazer uma heroína para representar essa superação. Mesclei duas heroínas, uma oriental e uma amazona, e fizemos um mix”.

Joelma, que também é famosa como dançarina e coreógrafa, comentou sobre dificuldades durante a pandemia, ademais de o setor de shows estar entre os mais afetados. A maioria dos ensaios com as bailarinas foram feitos por meio de gravações via aplicativo de comunicação. Além das complexidades técnicas de compartilhamento de vídeos, as danças eram transmitidas sem áudio devido ao cuidado para evitar vazamento da música.

Crédito: Divulgação

A cantora esbanjou simpatia durante a coletiva, mostrando-se muito próxima dos jornalistas presentes. Por exemplo, contou que na adolescência era apaixonada pelo seriado japonês de ficção científica “Spectreman”, tokusatsu da década de 1970. Quando perguntada se participaria do “BBB” (programa de televisão em que também foi lembrada pelos participantes da edição atual), Joelma respondeu que não: “meu dia-a-dia é sem graça, gente!”

A próxima Live com participação de Joelma será na semana que vem, dia 23de abril, no “Boteco do Lucas Guimarães”.

Para o pessoal ligado em challenges (desafios) nas redes sociais, terão novidades do projeto “Coração Vencedor” com os temas de dança e maquiagem. Portanto, vamos ficar de olho!

por Anderson Gatti – especial para A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Direto da Toca

You might like:

Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind
Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer
Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.