Direto da Toca: Primeiras impressões sobre “X-Men Origens: Wolverine”

Como fã confessa do mutante invocado, estou feliz por escrever este texto após ter assistido à exibição oficial de “X-Men Origens: Wolverine”  na Cabine de Imprensa (leia o Arquivo T Extraordinário sobre isso!).

Após contratempos, boatos, cenas refeitas com o prazo no limite e o absurdo vazamento da versão inacabada para a Internet, parece que o filme conseguiu “sobreviver”.

Os fãs mais ardorosos torcerão o nariz para muitos fatos apresentados, mas se nem a fidelíssima adaptação de “Watchmen” conseguiu agradar a todos, o primeiro vôo solo de Wolverine deve causar alguns arrepios exagerados.

O que ninguém lembra é que nos quadrinhos, o mordomo de Bruce Wayne não foi sempre um senhor de idade – como nas telonas – ou que Peter Parker enfrenta problemas quando seu fluído de teia acaba no meio de um combate – ao contrário do proposto na franquia cinematográfica, seu organismo não o produz. Essas “alterações” em nada prejudicaram as histórias, algumas até são mais convincentes do que as originais.

Mas parece que todas as críticas negativas a esse respeito foram reservadas para “X-Men Origens: Wolverine”. E quando os profissionais que analisam cinema vão assistir a alguma coisa com opinião pré-concebida, não há fator de cura ou regeneração excepcional que os faça mudar de ideia – o que é muito triste.

Quanto ao filme: a crítica completa vocês poderão conferir na próxima quinta-feira, 20 de abril, dia da estreia no Brasil. Mas o que dá para adiantar: Hugh Jackman continua competente no papel que o catapultou para o sucesso. E apesar de algumas mudanças desnecessárias na adaptação do original dos quadrinhos, a versão para os cinemas é sim um filme muito bom, que merece ser visto e revisto pela qualidade e complexidade da história de um dos personagens mais legais do mundo dos Super-Heróis.

Curiosidades:

Em 2008, Wolverine foi classificado na revista Wizard, como o #1 dos “Top 200 Personagens de Histórias em Quadrinhos de Todos os Tempos”.

Na Empire Magazine, o mutante aparece como #4 dos “50 Melhores Personagens de Histórias em Quadrinhos”.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca

You might like:

“Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios “Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar
Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil
Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”,  inspirada no clássico “Ligações Perigosas” Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”, inspirada no clássico “Ligações Perigosas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.