Direto da Toca: Resenha do Livro “Estrada para Yellow Rose”

Apesar de se passar, de início, em uma pacata cidade, pode-se dizer que a trama de “Estrada para Yellow Rose” se trata de uma fantasia urbana. Juntando-se a uma vertente em ascensão no Brasil, a autora Surya Bueno faz crescer, com sua obra, a oferta de fantasias brasileiras no mercado literário.

Ao contrário de muitos títulos de fantasia, o livro não tem como coadjuvantes personagens adolescentes, pelo contrário, conta com personagens maduros, além de muito carismáticos, e é destinada a adultos. Com um universo fantástico e complexo, a obra surpreende pela criatividade e prende o leitor com seus mistérios, tudo isso com uma narrativa fluida.

No livro acompanhamos a trama pelo ponto de vista de Liana Morgan, que após um acidente de carro, seguido da perda de algumas memórias, muda-se para um pequeno bairro na, aparentemente tranquila, cidade de Yellow Rose, famosa pelo cultivo de rosas amarelas e pelo turismo.

Ao adquirir um antigo e charmoso chalé e começar a trabalhar como segurança em um hospital no qual o seu irmão também trabalha, Liana espera viver uma vida calma e tranquila. No entanto, a impressão de que algo está faltando em sua vida a acompanha e depois de um acidente na Estrada de Yellow Rose sua vida muda completamente com o aparecimento de um fascinante homem de olhos azuis.

A partir daí o mistério e suspense são instaurados e falar mais sobre a história seria revelar informações importantes, mas todo um universo próprio e maravilhoso se desdobra aos olhos do leitor de forma surpreendente e bem construída.

Bem costurado e com soluções engenhosas, o livro tem uma dinâmica rápida e instigante, e é daqueles que faz você torcer pelos personagens e temer os perigos que podem aparecer à frente, que acredite, são muitos.

“Estrada para Yellow Rose” faz parte de uma saga maior, sendo este apenas o início de uma jornada que, certamente, terá vida longa e próspera.

por Isabella Mendes – especial para A Toupeira

*Leitura feita no formato e-book.

Filed in: Direto da Toca, Livros

You might like:

“Pequenos Grandes Heróis” ganha trailer oficial, pôster nacional e nova data de estreia “Pequenos Grandes Heróis” ganha trailer oficial, pôster nacional e nova data de estreia
Escape Time e SBT promovem o “Escape das Câmeras Escondidas” na CCXP Worlds Escape Time e SBT promovem o “Escape das Câmeras Escondidas” na CCXP Worlds
Crítica: “Trolls 2” Crítica: “Trolls 2”
Crítica: “10 Horas para o Natal” Crítica: “10 Horas para o Natal”
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.