Direto da Toca: Rogério Flausino fala sobre seu novo projeto “AsteriumLand”

Crédito: Divulgação

Um dos grandes nomes do cenário do pop rock brasileiro, Rogério Flausino embarca em um novo trabalho e agora integra o “AsteriumLand”, projeto infantil com foco em educação e entretenimento.

Em entrevista exclusiva ao A Toupeira, o músico / compositor fala sobre suas expectativas em relação à novidade direcionada ao público infantil:

A Toupeira: Embora seja um projeto baseado em tecnologia, existe a intenção de levar o conteúdo para os palcos, no formato de shows presenciais?

Rogério Flausino: Nesta primeira etapa, estamos realmente trabalhando apenas com os livrinhos e o mundo digital. Porém, temos tido muitas ideias de desdobramentos para os conteúdos da AsteriumLand. Seria muito bacana mesmo poder levar isso tudo para os palcos, em um lindo espetáculo musical. Estamos bem empolgados com as possibilidades.

AT: Você já tem quase 30 anos de estrada com o Jota Quest. Embora as músicas da banda sejam consumidas por vários perfis, são mais voltadas aos adultos. Qual a sensação de agora realizar um trabalho que tem como público alvo as crianças?

RF: Está sendo muito bacana poder mergulhar nesse universo. Estava faltando algo assim na minha vida (risos). Eu estou com quase 50 anos, tenho dois filhos, a Nina de 14 e Miguel de 6, e ainda não havia feito quase nada nesta área, exceto por nossa participação na regravação da trilha-sonora do Sítio do Pica-Pau Amarelo, no final dos anos 1990, e nas duas participações nas trilhas da Disney, “O Planeta do Tesouro” nos anos 1990, e no mais recente “Viva – A Vida é uma Festa”, onde além da trilha, também participei da dublagem. Acho que foi por isso que logo que comecei a ter contato com os conteúdos da AsteriumLand já fiquei louco para cantar também. Foi irresistível. Estou achando bem legal a experiência.

AT: Em um mercado que oferece conteúdos inéditos quase que incessantemente, o que você considera como um diferencial para a AsteriumLand conseguir a atenção (e a fidelização) do público infantil?

RF: Acho que um dos diferenciais está no fato de que este projeto nasceu a partir da criação dos livros. Primeiro detectamos que existia no mercado uma grande carência na produção de conteúdos literários bilíngues para crianças, e ficamos com vontade de investir nisso. Foi quando conhecemos o João Greene, nosso criador, escritor e designer, um fera nessa área infanto-juvenil, que logo nos apresentou este “mundo encantado” da “Turma do Johnny”… foi amor à primeira vista. Somente depois dos livrinhos, passamos a criar as canções e os vídeos. Muitas vezes tendemos achar que as crianças de hoje são diferentes das de antigamente por causa da tecnologia. O nosso grande desafio aqui é tentar driblar essa lógica criando conteúdos de qualidade que façam sentido para educação básica das crianças, pra molecada aprender brincando.

A primeira temporada do AsteriumLand contará com dez canções originais em inglês e português, embaladas por seus respectivos videoclipes de animação – 20 no total – que estarão disponíveis em seu canal oficial no Youtube e demais plataformas de streaming. Esta primeira fase contemplará ainda os cinco primeiros livros paradidáticos da Turma do Johnny, a serem adquiridos diretamente pelo site.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca

You might like:

SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias
Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical” Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical”
Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC
Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster
© 5631 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.