Direto da Toca: Saiba mais sobre os jogos de fuga do “Escape Hotel”

Na última quarta-feira, 19 de outubro, fomos conhecer as (incríveis) instalações do “Escape Hotel”, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. O local oferece os chamados “jogos de fuga”, nos quais uma equipe contendo de 3 a 7 pessoas tem um tempo limitado – no máximo, 60 minutos- para desvendar enigmas propostos dentro de temas específicos.

No caso do Escape Hotel, são três as possibilidades de escolha de cenários: “A Loira do Banheiro”, “Cena do Crime” e, o que nós fomos, “O Templo”. As salas são divididas em três andares do edifício que já conta com uma eficiente tematização desde a entrada, com direito até a tapete vermelho.

É claro que não passaremos nenhuma dica ou spoiler, mesmo porque, o mais legal é entrar na sala sem nenhum conhecimento do que acontecerá durante a aventura. Mas vale dizer que, em plena era de tecnologia, quando dúvidas são sanadas por mecanismos de pesquisa e a maioria das pessoas se vê “apegada” a seus celulares, é muito gratificante perceber que ainda é possível – e genial – encontrar diversão num ambiente no qual o mais importante é a interação entre as pessoas e suas habilidades reais.

escape-hotel-fachada

Antes de começar o jogo, uma monitora extremamente gentil e simpática (pena que não pegamos seu nome!) nos passou todas as instruções sobre como nos portar durante a “expedição”. Para os que temerem ficar no local – cuja porta é trancada no momento em que a equipe completa está dentro – há a possibilidade de acionar um “Botão do Pânico”, que possibilitará sua saída, sem que isso prejudique o restante do grupo – porém, é importante ressaltar que, uma vez fora, não há como retornar.

Nenhuma atividade requer grande esforço físico ou oferece qualquer tipo de perigo à integridade dos jogadores. Todas as etapas devem ser solucionadas com o uso de lógica e, principalmente, através do trabalho em equipe. E justamente por isso, é muito legal ver como cada pequena conquista / nova descoberta acaba sendo comemorada com festa, gritos e abraços. A sensação é de que o jogo consegue, mesmo que seja por 60 minutos e graças à atmosfera criada pelas peças do cenário, aproximar as pessoas.

Ao término do tempo máximo, ou quando os desafios forem completados, há a possibilidade de tirar fotos com plaquinhas – comemorando a vitória ou lamentando o tropeço. O que é mais uma boa oportunidade para estar ao lado dos amigos, em momentos descontraídos e que merecem ser registrados.

Nossa equipe teve êxito em sua tentativa de encontrar o tesouro maia perdido há mais de 2.000 anos e agora carregamos o feito de termos deixado o mundo a salvo de uma terrível maldição. Mas ainda há outras salas a serem exploradas e mal podemos esperar para, no futuro, desvendarmos um crime ou enfrentarmos uma assustadora lenda urbana.

Imperdível.

Crédito da foto: Clóvis Furlanetto.

Serviço:

Escape Hotel SP

Avenida Pedroso de Moraes, 832. Pinheiros – São Paulo/SP

Entrada: R$ 79 por participante; equipes podem ter de 3 a 7 integrantes

Reservas: www.escapehotel.com.br; Telefone (11) 3637-0007 ou e-mail reservas@escapehotel.com.br

 www.facebook.com/escapehotelbrasil

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.