Direto da Toca: Saiba mais sobre os jogos de fuga do “Escape Hotel”

Na última quarta-feira, 19 de outubro, fomos conhecer as (incríveis) instalações do “Escape Hotel”, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. O local oferece os chamados “jogos de fuga”, nos quais uma equipe contendo de 3 a 7 pessoas tem um tempo limitado – no máximo, 60 minutos- para desvendar enigmas propostos dentro de temas específicos.

No caso do Escape Hotel, são três as possibilidades de escolha de cenários: “A Loira do Banheiro”, “Cena do Crime” e, o que nós fomos, “O Templo”. As salas são divididas em três andares do edifício que já conta com uma eficiente tematização desde a entrada, com direito até a tapete vermelho.

É claro que não passaremos nenhuma dica ou spoiler, mesmo porque, o mais legal é entrar na sala sem nenhum conhecimento do que acontecerá durante a aventura. Mas vale dizer que, em plena era de tecnologia, quando dúvidas são sanadas por mecanismos de pesquisa e a maioria das pessoas se vê “apegada” a seus celulares, é muito gratificante perceber que ainda é possível – e genial – encontrar diversão num ambiente no qual o mais importante é a interação entre as pessoas e suas habilidades reais.

escape-hotel-fachada

Antes de começar o jogo, uma monitora extremamente gentil e simpática (pena que não pegamos seu nome!) nos passou todas as instruções sobre como nos portar durante a “expedição”. Para os que temerem ficar no local – cuja porta é trancada no momento em que a equipe completa está dentro – há a possibilidade de acionar um “Botão do Pânico”, que possibilitará sua saída, sem que isso prejudique o restante do grupo – porém, é importante ressaltar que, uma vez fora, não há como retornar.

Nenhuma atividade requer grande esforço físico ou oferece qualquer tipo de perigo à integridade dos jogadores. Todas as etapas devem ser solucionadas com o uso de lógica e, principalmente, através do trabalho em equipe. E justamente por isso, é muito legal ver como cada pequena conquista / nova descoberta acaba sendo comemorada com festa, gritos e abraços. A sensação é de que o jogo consegue, mesmo que seja por 60 minutos e graças à atmosfera criada pelas peças do cenário, aproximar as pessoas.

Ao término do tempo máximo, ou quando os desafios forem completados, há a possibilidade de tirar fotos com plaquinhas – comemorando a vitória ou lamentando o tropeço. O que é mais uma boa oportunidade para estar ao lado dos amigos, em momentos descontraídos e que merecem ser registrados.

Nossa equipe teve êxito em sua tentativa de encontrar o tesouro maia perdido há mais de 2.000 anos e agora carregamos o feito de termos deixado o mundo a salvo de uma terrível maldição. Mas ainda há outras salas a serem exploradas e mal podemos esperar para, no futuro, desvendarmos um crime ou enfrentarmos uma assustadora lenda urbana.

Imperdível.

Crédito da foto: Clóvis Furlanetto.

Serviço:

Escape Hotel SP

Avenida Pedroso de Moraes, 832. Pinheiros – São Paulo/SP

Entrada: R$ 79 por participante; equipes podem ter de 3 a 7 integrantes

Reservas: www.escapehotel.com.br; Telefone (11) 3637-0007 ou e-mail reservas@escapehotel.com.br

 www.facebook.com/escapehotelbrasil

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.