Direto da Toca: Saiba tudo sobre os Jogos de Fuga do “Escape 60”

Uma das pedidas mais legais da atualidade, em se tratando de atividades entre amigos, são os chamados “Jogos de Fuga”. Hoje foi dia de conhecer o Escape 60 (filial de Santo André – SP) e explorar uma de suas salas temáticas, a “Salvem nossas almas (S. O. S.)”, junto com alguns colegas parceiros de outros sites de entretenimento.

Logo na entrada, fomos recebidos por monitores bastante atenciosos, que se mostraram dispostos a responder nossas inúmeras perguntas e sanar toda e qualquer dúvida relacionada à dinâmica do jogo. Apesar de já conhecer outro empreendimento do tipo, eu ainda não tinha visitado nenhuma filial do Escape 60 e confesso que fiquei impressionada com a extrema qualidade em todos os quesitos.

Da cenografia perfeita em cada sala (nós enfrentamos o desafio em uma, mas tivemos a chance de conhecer parte da ambientação das demais oferecidas), aos temas diferenciados – que transitam de uma cela de prisão no corredor da morte ao quarto de luxo de um hotel da década de 1940 -, tudo merece destaque.

Como é padrão em jogos de fuga, os enigmas propostos não exigem nenhum conhecimento específico ou uso de força física exagerada. Tudo é questão de trabalhar em grupo e saber administrar o tempo de 60 minutos dentro do qual é fundamental encontrar um ritmo a ser seguido por cada integrante, a fim de que várias frentes estejam cobertas simultaneamente.

Na sala em que nós jogamos, a proposta é a de uma luxuosa sala de jantar de uma mansão, na qual fomos presos por um antigo – e posteriormente declarado falecido – desafeto da época de escola, disposto a se vingar de quem praticou bullying contra ele. A grandiosidade – tanto do ambiente amplo, quanto dos objetos cênicos dispostos nele – nos intimidaram a princípio, mas depois que se faz a imersão no jogo (o que não demora a acontecer), a necessidade de fugir a tempo surge de maneira natural.

O mais interessante é o fato de ser uma atividade que exige uma constante interação dos participantes. Não há permissão (ou mesmo necessidade) de uso de nenhum tipo de instrumento eletrônico externo. Sai o telefone com acesso à Internet, volta o bom, conhecido e imbatível cérebro.

A crédito de curiosidade: nosso grupo teve êxito em sua fuga e conseguimos cumprir todos os desafios e desvendar os enigmas faltando 36 segundos para o término do prazo, o que nos proporcionou além de uma enorme satisfação, uma esfuziante comemoração – coisa que, ainda mais em tempos de olhos voltados para telas de celular e ansiedade por atualizações em redes sociais, me pareceu muito bacana.

Vale muito a pena conhecer e aproveitar!

Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Confira o teaser-trailer e o pôster de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, novo filme da Marvel Studios Confira o teaser-trailer e o pôster de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, novo filme da Marvel Studios
HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.