Direto da Toca: Vivemos uma experiência fantástica na sala “Escola de Magia” do Escape Hotel

Crédito: Divulgação

Seja através das páginas de um livro ou de inesquecíveis cenas nas telas de cinema, não parece exagero dizer que muitos dos que leem esse texto já tiveram vontade de fazer parte de alguma história cujo tema central gira em torno de magia.

Para os fãs do tema, o Escape Hotel – Unidade Moema – é responsável pela pedida mais bacana do momento, com sua sala Escola de Magia, que oferece um lindo cenário repleto de mistérios a serem descobertos e feitiços a serem aplicados.

Na história, os escapers assumem os papéis de exímios feiticeiros que precisam encontrar a poderosa Pedra Filosofal antes que ela vá parar nas mãos do Lorde do Mal, que pretende usá-la para fins bem menos heroicos. Tudo isso, é claro, antes do temidos 60 minutos se esgotarem no cronômetro.

Toda a ação se passa no chamado Beco das Corujas, no qual os mais diversos desafios esperam pelas equipes que decidirem encará-los. O grande diferencial da sala se dá pelo fato de não haver nenhuma espécie de cadeado: todas as soluções devem ser encontradas através de outros artefatos, o que dá à partida um ar muito interessante e dinâmico.

A riqueza de detalhes dos ambientes, assim como a música incidental amplificam a imersão que já começa na fachada do estabelecimento, que, assim como sua primeira unidade (localizada no bairro de Pinheiros), também recria com perfeição um hotel.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Os enigmas são lógicos e, uma vez entendidos, mostram-se muito agradáveis de resolver. Há opções para várias preferências, das mais racionais, às mais intuitivas, o que significa que jogadores com habilidades distintas vão se encontrar em algum momento.

Com uma formação bastante integrada de nossa equipe Escapers Divertidos, conseguimos resolver todas as tarefas faltando 25 minutos e 49 segundos para o término do tempo limite, uma de nossas melhores marcas desde que começamos a jogar escape games. Já somos merecedores de nossas próprias varinhas!

Nosso muito obrigada à simpática atendente Marcela, que já nos conhecia de jogos passados e que sempre nos recebe com um enorme sorriso; ao nosso monitor Edson, que nos momentos em que nossa magia não parecia suficiente, nos orientou como seguir em frente; à monitora Carol, que fez nossos registros fotográficos e deu sugestões ótimas para conseguirmos as melhores lembranças; e à assessora Renata, que junto à Allameda nos possibilitou viver mais uma aventura no Escape Hotel.

Importante: Para se chegar à sala, não é necessário subir nenhum lance de escada, mas o ambiente interno, apesar de viável, não é dos mais fáceis para um cadeirante transitar. Pessoas com mobilidade reduzida podem ter dificuldade em algumas partes do jogo, mas devem conseguir participar de boa parte das atividades. Já quem possui alguma limitação visual, pode encontrar obstáculos no decorrer da partida (na forma de detalhes muito pequenos), mas também aproveitará o que aparecer na forma de elementos mais facilmente identificáveis.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapehotel.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Amazon Prime Video divulga trailer oficial da série Original Amazon “Truth Seekers” Amazon Prime Video divulga trailer oficial da série Original Amazon “Truth Seekers”
Assista ao trailer oficial de “Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos!” Assista ao trailer oficial de “Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos!”
“O Auto da Compadecida” está de volta à tela grande em comemoração aos 20 anos do seu lançamento “O Auto da Compadecida” está de volta à tela grande em comemoração aos 20 anos do seu lançamento
Amazon Prime Video divulga cartaz oficial da série Original Amazon “Truth Seekers” Amazon Prime Video divulga cartaz oficial da série Original Amazon “Truth Seekers”
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.