Diretor teatral Jeff Gennaro ‘incorpora’ avó e lança primeiro livro de crônicas

Lançamento Fala Dona AdelaideSão Paulo será palco do lançamento de ‘Fala Dona Adelaide! E outras histórias’, primeiro livro do ator e bonequeiro Jeff Gennaro, fundador e diret­or há mais de 30 anos da Cia Teatro Salada Vinte .

Criado na periferia paulista, o autor experimenta desde cedo forte conexão ­com o universo feminino, fruto da criação pela mãe Nilde e a emblemática avó materna Adelaide – a italiana lúdica, guerreira e desbocada que dá nome ao livro. “­É mais que isso. Ela é a autora das mini crônicas ‘psicográficas’. Preciso dar esse crédito, senão ela fica brava”, brinca Jeff.

A ‘incorporação’, explica ele, nasceu há cinco anos ao ser convidado por um amigo a escrever para o jornal Impresso Imobiliário, de Ribeirão Preto, no interior do Estado. Nascia a coluna semanal ‘Fala, Dona Adelaide’, uma mistura de causos e reflexões narrados pela nonna italiana através do neto artista.

A coluna tornou-se um sucesso na cidade. Adelaide ganhou fãs e agora virou livro. “É um ­projeto muito emocional, uma homenagem à minha avó e a outras tantas mammas, avós e bisavós que moram em nossos inconscientes e corações”, conclui o autor.

O livro, com valor de R$ 35,00, é uma realização Salada Vinte Produções & M2 Comunicação Integrada.

Serviço:

Lançamento do Livro ‘Fala Dona Adelaide! E outras histórias’ com sessão de autógrafos e show de MPB

31 de maio a partir das 20h

Bar Jeca Jones

Rua Azem Abdalla Azem, 2620 – Butantã. São Paulo/SP

Telefone: (11) 3726-1995

Couvert artístico: R$ 10,00

Página do evento

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca Tags: , ,

You might like:

“Eu te amo, mas estou bêbado” reúne crônicas sobre o amor “Eu te amo, mas estou bêbado” reúne crônicas sobre o amor
São Paulo é palco do lançamento do livro “As Crônicas do Cascavel” São Paulo é palco do lançamento do livro “As Crônicas do Cascavel”
© 6205 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.