Documentário “Odilon – Réu de Si Mesmo” chega à HBO Max

A HBO Max anuncia a chegada do documentário “Odilon – Réu de Si Mesmo” com exclusividade ao catálogo da plataforma nesta terça-feira, 08 de fevereiro. A co-produção nacional da WarnerMedia Latina America e MyMama Entertainment, dirigida por Leandro Lima, retrata a história do juiz federal brasileiro Odilon de Oliveira, maior combatente do crime organizado no Brasil.

Responsável pela prisão de líderes do narcotráfico, como Fernandinho Beira Mar e Juan Carlos Abadia, que ofereciam recompensas milionárias por sua execução, Odilon vive sob escolta armada 24 horas.

Há mais de 18 anos, o esquema restringe sua liberdade e o impõe um estilo de vida similar ao regime de prisão domiciliar. Além de se tornar réu de si mesmo, com suas escolhas de se manter incorruptível, o juiz inevitavelmente condenou sua família aos mesmos riscos e restrições.

A produção acompanha o dia-a-dia da vida do magistrado, retratando seu cotidiano cercado de agentes federais, para simples atividades como ir ao mercado ou buscar o neto na escola. “Odilon – Réu de Si Mesmo” revisita a história de sua infância, formação, atuação na perigosa fronteira Brasil/Paraguai e prisões de líderes do crime organizado.

O documentário conta com entrevistas – com familiares, colegas de profissão, como o Presidente do Senado no Paraguai, Robert Acevedo, agentes de Polícia Federal, funcionários da família, o ex-ministro da justiça Sergio Moro, o deputado Federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo – mostrando os diversos lados da questão que norteia a justiça e o tráfico de drogas e armas no Brasil.

Com direção de Leandro Lima, o documentário é uma co-produção da WarnerMedia Latina America e MyMama Entertainment, com recursos da Condecine – Artigo 39, exclusiva para HBO e HBO Max. O roteiro é escrito por Carlos Juliano Barros, Juliana Borges e Leandro Lima.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo” chega a São Paulo Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo” chega a São Paulo
Netflix anuncia “Barba, Cabelo & Bigode”, novo filme brasileiro de comédia Netflix anuncia “Barba, Cabelo & Bigode”, novo filme brasileiro de comédia
Escola de Magia e Bruxaria chega ao Internacional Shopping Escola de Magia e Bruxaria chega ao Internacional Shopping
ZAP Imóveis leva Paulo Vieira e Gil do Vigor para a Bienal do Livro de São Paulo ZAP Imóveis leva Paulo Vieira e Gil do Vigor para a Bienal do Livro de São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.