Drama real vivido no auge da Revolução Cubana é tema de HQ publicada pela Panini

Cuba Minha Revolução HQA história vivida pela artista plástica Inverna Lockpez em sua juventude é a inspiração para o roteiro da história em quadrinhos “Cuba – Minha Revolução”, escrito pela própria Inverna.

O título da Vertigo é lançado no Brasil pela Panini, em uma edição premium com 144 páginas em couché e capa dura. Com arte de Dean Haspiel (The Alcoholic), artista indicado ao prêmio Eisner, e cores de José Villarrubia.

Sinopse: Quando Fidel Castro toma a cidade de Havana no despertar do ano de 1959, Sonya – então com 17 anos – acredita nas promessas da Revolução Cubana. Estudante de medicina que sonha em virar pintora, ela junta-se à milícia e acaba presa entre o idealismo e a ideologia.

Como voluntária na Baía dos Porcos, ela se choca ao encontrar um antigo amor do outro lado do campo de batalha, e mais ainda quando é presa e torturada por seus próprios camaradas. Com cicatrizes físicas e emocionais, Sonya tenta encontrar satisfação na arte. Mas, quando se dá conta de que nenhuma de suas iniciativas – seja com uma arma ou um pincel na mão – se enquadra no novo regime, ela precisa fazer escolhas entre sua família, seu amor e seu amado país.

Ficha Técnica:
Título: Cuba – Minha Revolução (Cuba – My Revolution)
Formato: 17,5 x 23 cm
Número de páginas: 144
Miolo couché
Lombada quadrada
Capa dura
Distribuição: Livrarias
Preço: R$ 48,00
Lançamento: 14/02/2014
ISBN 978-85-65484-89-3

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos

You might like:

Assista ao trailer oficial de “Batman” Assista ao trailer oficial de “Batman”
Divulgado o teaser oficial da série “Peacemaker” Divulgado o teaser oficial da série “Peacemaker”
“The Batman” ganha pôsteres oficiais e nova imagem “The Batman” ganha pôsteres oficiais e nova imagem
Disney+: “Olaf Apresenta” ganha pôster nacional e trailer oficial Disney+: “Olaf Apresenta” ganha pôster nacional e trailer oficial
© 9269 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.