Drama real vivido no auge da Revolução Cubana é tema de HQ publicada pela Panini

Cuba Minha Revolução HQA história vivida pela artista plástica Inverna Lockpez em sua juventude é a inspiração para o roteiro da história em quadrinhos “Cuba – Minha Revolução”, escrito pela própria Inverna.

O título da Vertigo é lançado no Brasil pela Panini, em uma edição premium com 144 páginas em couché e capa dura. Com arte de Dean Haspiel (The Alcoholic), artista indicado ao prêmio Eisner, e cores de José Villarrubia.

Sinopse: Quando Fidel Castro toma a cidade de Havana no despertar do ano de 1959, Sonya – então com 17 anos – acredita nas promessas da Revolução Cubana. Estudante de medicina que sonha em virar pintora, ela junta-se à milícia e acaba presa entre o idealismo e a ideologia.

Como voluntária na Baía dos Porcos, ela se choca ao encontrar um antigo amor do outro lado do campo de batalha, e mais ainda quando é presa e torturada por seus próprios camaradas. Com cicatrizes físicas e emocionais, Sonya tenta encontrar satisfação na arte. Mas, quando se dá conta de que nenhuma de suas iniciativas – seja com uma arma ou um pincel na mão – se enquadra no novo regime, ela precisa fazer escolhas entre sua família, seu amor e seu amado país.

Ficha Técnica:
Título: Cuba – Minha Revolução (Cuba – My Revolution)
Formato: 17,5 x 23 cm
Número de páginas: 144
Miolo couché
Lombada quadrada
Capa dura
Distribuição: Livrarias
Preço: R$ 48,00
Lançamento: 14/02/2014
ISBN 978-85-65484-89-3

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.